Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

O briefing é um processo contínuo e fundamental para o planejamento em publicidade e marketing, que pressupõe um questionamento seletivo, em que as perguntas têm objetivo específico. Se a publicidade é planejada para atingir objetivos claros e bem definidos, o briefing tem como meta chegar a conclusões sobre quem se está tentando influenciar, como se quer influenciar, quando e a que custo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

A televisão, como mídia, é o maior meio publicitário do país, com mais da metade do total dos investimentos em veiculação. A TV atinge mais de 80% dos lares brasileiros. No entanto, o rádio é o de maior alcance, com mais de 70 milhões de receptores e presente em mais de 90% dos lares do país.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias relativas à “velha” e à “nova” comunicação, julgue os itens a seguir.

Dadas as características intrinsecamente democráticas do ciberespaço, a expansão exponencial da Internet resultará, cedo ou tarde, no seu uso massificado e irrestrito em escala global.

  • C. Certo
  • E. Errado

O tipo de propaganda, cujo objetivo é melhorar a imagem e criar um clima ou incitar atitude favorável à determinada marca ou empresa, órgão público ou privado, recebe o nome de

  • a.

    subliminar

  • b.

    marketing direto.

  • c.

    institucional.

  • d.

    merchandising.

  • e.

    endomarketing.

Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.

Entre as técnicas e processos jornalísticos, a entrevista é considerada uma expansão de apuração e consulta às fontes, além de ser um dos estilos de redação no jornalismo impresso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

A mala direta é uma mídia de custo baixo e de resultado duvidoso. Entregue por correio ou distribuída por mensageiros diretamente ao público-alvo, a mala direta é, hoje, de pouca utilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias relativas à “velha” e à “nova” comunicação, julgue os itens a seguir.

A despeito da competição de novas tecnologias como a televisão por assinatura e a Internet, a televisão aberta — o meio de comunicação mais influente que existe — tem mantido seus índices históricos de audiência.

  • C. Certo
  • E. Errado

A internet revolucionou a circulação de informações no final do século XX, estabelecendo uma nova lógica na maneira de encarar a leitura da notícia. Esta nova tecnologia NÃO é

  • a.

    interativa.

  • b.

    multimídia.

  • c.

    globalizada.

  • d.

    linear.

  • e.

    virtual.

Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.

O comentário é um estilo e gênero jornalístico dos mais antigos, que surgiu pela tendência opinativa do jornalismo brasileiro, sendo pouco encontrado no jornalismo europeu. O comentarista, em conseqüência, é um generalista, que entende um pouco de tudo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Para se avaliar o poder de um órgão de imprensa, em especial do ponto de vista publicitário, é necessário saber, com precisão, qual a tiragem do veículo. Os dados acerca de circulação e capacidade de cobertura são irrelevantes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...