Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Mesmo com as narrativas transmídia, os veículos de comunicação são especializados para diferentes situações. Por exemplo: I) para a divulgação de uma campanha emergencial de vacinação que ocorrerá no dia seguinte em uma área de reserva florestal para a população de trabalhadores ribeirinhos; II) para uma empresa em que os colaboradores não atuam em postos fixos e necessita divulgar um aviso da área de RH.
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
Os logotipos se caracterizam por serem construídos obrigatoriamente com letras originais desenhadas especialmente para eles.Raimar Richers em Marketing: uma visão brasileira, apresenta o marketing mix como a combinação de elementos de 1) adaptação da oferta da empresa às forças detectadas no mercado com 2) a ativação, ou seja, o conjunto de medidas destinadas a fazer com que o produto atinja mercados predefinidos e seja adquirido pelos compradores na quantidade e frequência desejadas. Para atingir um marketing mix ótimo que atinja diretamente os produtos sem precisar ser empurrado são usados, segundo este autor, instrumentos que atendem a necessidades em termos de produtos/serviços, assim como da comunicação, conforme a figura abaixo.
Deste modo, o uso destes instrumentos do marketing mix deve ser realizado
Os conceitos de agenda setting formulados por Mawell McCombs, nos quais aponta a força dos meios de comunicação na veiculação de notícias visam a, fundamentalmente, que o público
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes. O padrão cromático tem o objetivo de uniformizar a comunicação da marca; dessa forma, representa as referências das cores padrão e das cores de apoio em CMYK, RBG, Pantone e Web.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.
Tanto na versão impressa quanto na digital, o texto reproduzido na figura alcançaria o mesmo grau de notoriedade e os mesmos objetivos devido à grande quantidade de leitores atingidos diariamente pelo jornal a que se vincula, que é de grande circulação nacional.Com a instalação da Impressão Régia, em maio de 1808, o primeiro jornal a ser impresso no país foi
Após avaliar os canais de comunicação de uma Defensoria Pública, constatou-se que há a necessidade de criar um jornal mural para ser fixado em áreas de circulação do público interno, cujo conteúdo será informativo sobre questões administrativas do órgão. O objetivo de lançar mão desse instrumento será alcançar
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
Relacione as teorias do jornalismo listadas a seguir às respectivas características.
( ) Teoria do Agendamento
( ) Teoria do Gatekeeper
( ) Teoria do Espelho
( ) Teoria do Newsmaking
1. Privilegia o impacto de ações pessoais no produto jornalístico, pois é o jornalista quem definirá se uma notícia será ou não publicada.
2. Acredita que as notícias são da maneira que a realidade as determina, visto que o jornalista é um mediador desinteressado entre a realidade e seu relato.
3. Preocupa-se com a produção da notícia dentro de uma rotina industrial, sendo o jornalismo uma construção social de uma suposta realidade.
4. Trata do consumo das notícias e propõe que a mídia é capaz de pautar os relacionamentos e tornar os assuntos por ela veiculados os mais importantes a serem discutidos.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes. Existem duas configurações obrigatórias para a utilização da marca: a versão horizontal e a versão vertical.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...