Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Planejar uma campanha é a essência do trabalho de publicidade. Pensar estratégias para alcançar o consumidor e usar a criatividade para torná-las reais é uma arte. A propósito desse tema, julgue os itens subsecutivos. O target é a assinatura da marca da empresa, incluído, geralmente, no canto inferior direito da peça publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em marketing, analisar o mercado e dividi-lo em grupos (demográfico, de necessidades e de comportamento, por exemplo) e/ou níveis para definir onde e como as forças de vendas atuarão é o que se chama

  • A. estratégia de crescimento.
  • B. varejo.
  • C. promoção.
  • D. inovação.
  • E. segmentação.

Entre os vários instrumentos de comunicação interna utilizados pela Assessoria de Comunicação está a realização de workshops. Eles ajudam o assessorado a tomar conhecimento sobre assuntos de interesse, além de possibilitar o estreitamento entre a assessoria e o corpo dirigente. Os workshops NÃO são recomendados para

  • A. mostrar a função dos assessores de imprensa.
  • B. explicar a conjuntura econômica e política do país.
  • C. apresentar o funcionamento da mídia e dos veículos.
  • D. preparar o assessorado exclusivamente para coletivas.
  • E. mostrar o funcionamento da comunicação na área pública.

Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.

A cor e o alfabeto institucionais representam, respectivamente, a cor ou combinação de cores padronizadas para a identificação visual da instituição e a família tipográfica de uso padronizado recomendado para a forma escrita das mensagens visuais da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Conselho Nacional do Ministério Público é o órgão responsável pelo controle da atuação administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros. No seu dia a dia produz documentos divulgados em formato digital, tais como atas e pautas de sessões, relatórios de atividades, resoluções, legislação e arquivos de áudio de todas as sessões realizadas desde 2006. Na montagem de um ecossistema de redes, a plataforma mais adequada para abarcar este conteúdo, funcionando como uma biblioteca que pode ser replicada nas demais redes, é

  • A. website.
  • B. Facebook.
  • C. Twitter.
  • D. Google Plus.
  • E. Tumblr.

Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.

Símbolo é um sinal gráfico, geométrico ou não, destituído de emoção, que convencionalmente identifica a empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação organizacional integrada é formada por um mix que compreende

  • A. nível estratégico (executivo), nível tático (gerência) e nível operacional (produção de bens/serviços).
  • B. relações públicas (comunicação institucional), comunicação interna (ou administrativa) e marketing (comunicação mercadológica).
  • C. jornalismo (comunicação com o público externo), publicidade (comunicação com o consumidor) e produção editorial (criação e impressão de material de campanha).
  • D. plano de comunicação (comunicação institucional), plano de marketing (comunicação mercadológica) e plano de mídia (comunicação da marca).
  • E. identificação demográfica (comunicação regional), de interesses de colaboradores (comunicação institucional) e expectativas de clientes (comunicação externa).

I. Em uma visão mais apocalíptica, os meios de comunicação de massa, ao homogeneizar e padronizar as informações, não estariam preocupados com a difusão de conteúdos, mas na formação de um gosto médio, ideal para obter lucro com grandes audiências.

PORQUE

II. nos estudos de filmes, revistas especializadas, histórias em quadrinhos, ficção na TV, entre outras produções, percebe-se forte circulação de imagens, símbolos e ideologias referentes tanto à vida prática, quanto à imaginária, em um sistema de identificações e projeções.

Essa questão contêm duas afirmações sobre a difusão da Ciência e Tecnologia pelos meios de comunicação. Assinale:

  • A. Se as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. Se as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. Se a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. Se a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. Se as duas afirmações são falsas.

Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.

O sistema de identidade visual é formado pelas aplicações que veiculam os elementos básicos da identidade visual, como o logotipo, o símbolo, as cores institucionais e o alfabeto institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere as assertivas sobre a medição de audiência em mídias distintas:

I. Em mídia impressa, a audiência é medida pelo resultado da diferença entre a tiragem e a circulação de um determinado jornal ou revista.

II. Em rádio é usado um questionário com uma amostragem urbana no qual se responde quais emissoras foram ouvidas nas últimas 48 horas.

III. Em TV é realizada com uma amostragem de domicílios em todo o país, mantidos em sigilo, que recebem um aparelho chamado Peoplemeter.

IV. Em web a audiência pode ser medida a partir de uma amostragem voluntária que recebe software de coleta de informações.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, II e III.
  • B. I, II e IV.
  • C. I, III e IV.
  • D. II, III e IV.
  • E. III e IV.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...