Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A figura abaixo apresenta a assinatura visual de uma empresa. Essa forma de aplicação utiliza a combinação do logotipo com o símbolo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias relativas à velha e à nova comunicação, julgue os itens a seguir.
Na informática, a interatividade refere-se à possibilidade de interação com um sistema, equipamento ou programa, por meio de comandos diante do repertório de opções disponíveis.
A imprensa escrita moderna tem no módulo um elemento que auxilia a organização visual e dinamiza a página. Define o módulo
a composição tipográfica cuja largura não corresponde à largura das colunas do jornal.
o conjunto de folhas dobradas que compõem o jornal.
cada um dos formatos fixos usados na paginação de um jornal.
o conjunto de desenhos que reconstitui o desenrolar de uma ação.
o texto com uma das margens alinhadas e a outra irregular.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
O editorial é um gênero jornalístico voltado para os partidos políticos, que compram espaço nos jornais de circulação nacional para mandar recados a empresários e autoridades governamentais do Poder Executivo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com Mauro Wolf, no que diz respeito aos impactos da comunicação na sociedade, as tendências atuais da pesquisa sugerem um deslocamento de foco: os estudiosos têm-se ocupado menos dos efeitos a curto prazo uma problemática restrita e mais das conseqüências a longo prazo questão ampla e complexa da exposição das pessoas à mídia. Com respeito a essa premissa, julgue os itens a seguir.
Uma diferença fundamental entre as tendências atuais e as anteriores é a busca, hoje, de uma abordagem abrangendo todo o sistema da mídia com enfoque em determinadas áreas temáticas em vez do estudo de casos individuais, sobretudo, de campanhas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O sistema de identidade visual (SIV) é formado por todos os suportes que veiculam os elementos básicos da identidade visual: o logotipo, o símbolo, a marca, as cores institucionais e o alfabeto institucional, além de outros eventuais elementos acessórios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.
A corrente de estudos conhecida por teoria crítica, ou Escola de Frankfurt, nada tem em comum com a visão de comunicação proposta no texto acima.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
A comunicação se dá quando ocorre a transmissão e a compreensão da mensagem.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
A técnica de redação da pirâmide invertida é a mais usada no meio jornalístico e pressupõe a hierarquização das informações de modo crescente, dando ao leitor conhecimento do assunto a partir do geral até a notícia em si.
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Um dos grandes problemas do profissional de comunicação é procurar sempre evitar a formação de uma imagem corporativa que seja uma repetição da imagem da marca da instituição. Esse problema é mais sentido no trabalho de comunicação com ONGs e com órgãos do governo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...