Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Designa anúncio em uma página anterior ou posterior a outra que também tem uma mensagem publicitária. Referimo-nos a mídia:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. Ao montar o plano de comunicação de uma empresa, o assessor de imprensa deve definir os públicos prioritários e, em seguida, a estratégia de difusão da informação nos canais disponíveis.
Expressão utilizada para definir o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou peça de comunicação. Grupo (segmento) de consumidores ou prospects aos quais é dirigida, prioritariamente, uma peça ou campanha de propaganda, bem como qualquer outras ações de comunicação ou marketing:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. A convocação de uma coletiva de imprensa deve ser feita por meio de um press release, matéria jornalística em que se manifesta o ponto de vista da instituição.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à comunicação pública, julgue os itens a seguir. A comunicação governamental não se propõe a estimular o engajamento da população na vida pública, visto que se restringe a divulgar as decisões e ações de governo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Marca que reúne graficamente letras do nome da empresa (pode ser o nome completo ou não) e elementos formais puros, abstratos. Qualquer representação gráfica padronizada e distintiva utilizada como marca:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. O gatekeeper orienta a seleção de uma pauta a ser noticiada com base em diversos fatores, entre os quais se incluem um evento inesperado e um evento previamente divulgado à imprensa e ao público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à comunicação pública, julgue os itens a seguir. A comunicação pública, da qual participam os órgãos e entidades das três esferas de poder, promove e fomenta o debate político e contribui para a construção da agenda pública, por meio dos mais diversos canais, meios e instrumentos de comunicação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Após o processo de impressão o material será cortado (refilado) no tamanho correto. Mas o corte pode sofrer uma variação de até 3mm. A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. Sangrar significa:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A reciclagem cultural, um dos pilares da comunicação de massa, contribui para o estabelecimento de equilíbrio entre a novidade que está sendo apresentada e a identidade do expectador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...