Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014
Segundo Maria Helena Ferrari e Muniz Sodré (1986), em Técnica de reportagem: notas sobre a narrativa jornalística, a reportagem é o lugar por excelência da narração jornalística. Fundamentada, sobretudo, na predominância da forma narrativa, a reportagem possui outros elementos relevantes, que são o(a)
No procedimento criativo, é a técnica da ironia para desarmar o público. Primeiro desvaloriza o produto e num segundo momento faz sobressair suas virtudes essenciais. Diz-se ao consumidor o contrário do que deveria ser dito. Falamos de:
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. O crowdsourcing, plataformas que permitem a organização e a colaboração informal e espontânea de informações acerca de determinado assunto por seus usuários, pode ser empregado como instrumento de estudo em pesquisas qualitativas.
Assinale a alternativa que apresenta um recurso muito empregado no jornalismo on line, que se trata de termos reconhecidos pelo HTML, que determinam o que representam os comandos presentes entre a respectiva abertura e o fechamento, conhecidos também como palavras-chave que servem de referência para que um conteúdo seja encontrado na internet.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Quando o publicitário cria um anúncio de jornal ou revista, outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração, está realizando um:
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. Caso se utilize o método do grupo focal em uma pesquisa qualitativa, deve-se considerar a teoria das representações sociais, que se caracteriza pela representação do objeto por uma relação de simbolização e de interpretação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Explica que as formas de ação social são irredutíveis a outra coisa que não elas mesmas, pois são dependentes do significado que os indivíduos lhes dão. Para ele, a causalidade, nas ciências sociais, não pode ser entendida como uma mera sucessão de acontecimentos, pois tem de lhe ser adicionada a compreensão, que consiste na interpretação do significado que os homens dão às suas ações. Referimo-nos a um importante autor das teorias de comunicação:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. Em nota oficial, um assessor de imprensa deve referir-se ao reitor de universidade por meio do seguinte vocativo: Magnânimo Reitor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Quando falamos de audiência, estamos nos referindo a pessoas atingidas pelos veículos de comunicação. Termo aplicado tanto para definir as pessoas que ouvem determinada emissora de rádio como as que assistem a determinado canal de televisão ou leem determinado título de jornal ou revista. São tipos de audiência todas as alternativas abaixo, EXCETO:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. A análise quantitativa de um clipping é mensurada exclusivamente com base nos seguintes dados relativos ao veículo: variável cm/col, custo do espaço publicitário e tiragem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...