Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia. Tem-se a possibilidade de manipular uma imagem de acordo com o desejo do publicitário. A regra é promover, conquistar e encantar o consumidor. Referimo-nos a um elemento fundamental na publicidade:

  • A. Análise de cores.
  • B. Prova de cores.
  • C. Teste gráfico.
  • D. Foto publicitária.

No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Para formular a missão de uma instituição é preciso identificar as esferas competitivas — vertical, geográfica ou de competências — e compreender em quais delas a instituição atuará.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. As vantagens da entrevista em profundidade em relação às discussões em grupo incluem as possibilidades de identificar as motivações subjacentes de um tema e atribuições diretas das respostas aos entrevistados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Trata-se do que vem antes de qualquer ideia. É quando você pega uma folha em branco e faz a ideia inicial, um rascunho de como você imagina que deve ser um anúncio, um desenho, um case, etc. Tratamos do:

  • A. Crasyline.
  • B. Rough (Rafe).
  • C. Printstorming.
  • D. Layout.

No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. A marca é a representação simbólica do produto ou serviço vendido por uma empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A amostragem estratificada envolve processo de divisão em etapas que produz amostra não probabilística.

  • C. Certo
  • E. Errado

A ilustração tem função redundante ao texto, ele deve por meio da imagem informar, ela deve ilustrar, demonstrar, evidenciar o apelo persuasivo definido para o anúncio. Com a enorme disputa pela atenção dos consumidores, a ilustração de um anúncio tem de servir para reforçar os valores de:

I. Atenção.

II. Compreensão.

III. Memorabilidade.

IV. Credibilidade.

  • A. Apenas as alternativas I e IV estão corretas.
  • B. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
  • C. Todas as alternativas estão corretas.
  • D. Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.

No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Por não venderem nenhum produto e somente posicionarem a imagem de uma instituição, ações de marketing institucional devem desconsiderar os processos de atenção seletiva, distorção seletiva e retenção seletiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. Por meio da pesquisa qualitativa, buscam-se evidências conclusivas acerca do problema objeto de uma investigação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, relativos à comunicação pública. Entre as dimensões da comunicação pública incluem-se a midiática, a organizacional e a da vida social.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...