Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos é a missão básica da atividade de comunicação interna. Dentre os canais abaixo, marque o que apresenta como principais problemas o acesso precário e a inatualidade.
Com relação à administração de marketing, julgue os itens seguintes.
Oferecer resposta às necessidades dos clientes é um dos objetivos do administrador de marketing.Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.
Criados a partir do final dos anos 90, os blogues introduziram a cultura de participação na Internet, permitindo, por exemplo, a publicação de comentários dos leitores.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Os avanços tecnológicos e a atual velocidade alcançada na transmissão das notícias têm feito com que os veículos se tornem muito parecidos. No entanto, há algo que faz um leitor preferir o jornal A em detrimento do jornal B. Pode-se dizer que o motivo principal dessa escolha
reside no visual que a publicação escolhida apresenta.
está nas possibilidades de diversão oferecidas ao leitor.
é a identificação ideológica entre o leitor e a publicação.
se dá meramente pelo acaso, sem identificação clara.
está no costume adquirido de ler sempre o mesmo jornal.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A avaliação de um evento consiste em um processo de observação, mensuração e monitoração crítica, a fim de se mensurarem seus resultados de forma precisa. Acerca da organização de eventos e dos instrumentos de controle de sua avaliação, julgue os itens a seguir.
A monitoração do evento é usada para determinar os níveis de recursos requeridos e auxilia a organização na decisão de prosseguir ou não com o evento.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
A comunicação integrada é uma filosofia que direciona a convergência de diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Quais das atividades abaixo fazem parte do mix, o composto da comunicação integrada?
Com referência ao marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
De acordo com os princípios de relacionamento de marketing um a um, o rastreamento do comportamento de compra e de consulta de cliente é prática desnecessária.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Para cada um dos meios de comunicação há uma maneira distinta de se produzir o texto jornalístico. A redação para o rádio exige que as frases sejam curtas, preferencialmente com não mais do que três linhas. Esse cuidado permite que o locutor
termine logo o texto e entre a próxima música.
dê espaço para mais uma mensagem comercial.
complemente a matéria com uma entrevista.
garanta a audiência, pois dá mais informações.
respire e leia com maior fluência a matéria.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Um evento pode ser incluído como um dos componentes do mix de comunicação. O que torna o evento uma atividade de relações públicas e marketing é a sua capacidade de reunir todos os públicos envolvidos em um único ambiente interativo. Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos, o institucional e o promocional. Com relação a esse tema, julgue os itens subsecutivos.
A Bandeira Nacional deve ocupar lugar de honra no cerimonial, o centro, compondo o cenário da mesa de autoridades.
Com referência ao marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
Valor emocional, valor social e valor funcional são dimensões dos valores para o cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...