Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

“Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos” é a missão básica da atividade de comunicação interna. Dentre os canais abaixo, marque o que apresenta como principais problemas o acesso precário e a inatualidade.

  • A. Jornais.
  • B. Boletins.
  • C. Memorandos.
  • D. Quadros de avisos.
  • E. Folhetos.

Com relação à administração de marketing, julgue os itens seguintes.

Oferecer resposta às necessidades dos clientes é um dos objetivos do administrador de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.

Criados a partir do final dos anos 90, os blogues introduziram a cultura de participação na Internet, permitindo, por exemplo, a publicação de comentários dos leitores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os avanços tecnológicos e a atual velocidade alcançada na transmissão das notícias têm feito com que os veículos se tornem muito parecidos. No entanto, há algo que faz um leitor preferir o jornal “A” em detrimento do jornal “B”. Pode-se dizer que o motivo principal dessa escolha

  • A.

    reside no visual que a publicação escolhida apresenta.

  • B.

    está nas possibilidades de diversão oferecidas ao leitor.

  • C.

    é a identificação ideológica entre o leitor e a publicação.

  • D.

    se dá meramente pelo acaso, sem identificação clara.

  • E.

    está no costume adquirido de ler sempre o mesmo jornal.

A avaliação de um evento consiste em um processo de observação, mensuração e monitoração crítica, a fim de se mensurarem seus resultados de forma precisa. Acerca da organização de eventos e dos instrumentos de controle de sua avaliação, julgue os itens a seguir.

A monitoração do evento é usada para determinar os níveis de recursos requeridos e auxilia a organização na decisão de prosseguir ou não com o evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação integrada é uma filosofia que direciona a convergência de diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Quais das atividades abaixo fazem parte do mix, o composto da comunicação integrada?

  • A. Comunicação interna e relações públicas de marketing.
  • B. Comunicação institucional e comunicação gerencial.
  • C. Comunicação administrativa e comunicação empresarial.
  • D. Relações públicas de marketing e comunicação institucional.
  • E. Comunicação mercadológica e comunicação administrativa.

Com referência ao marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.

De acordo com os princípios de relacionamento de marketing um a um, o rastreamento do comportamento de compra e de consulta de cliente é prática desnecessária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para cada um dos meios de comunicação há uma maneira distinta de se produzir o texto jornalístico. A redação para o rádio exige que as frases sejam curtas, preferencialmente com não mais do que três linhas. Esse cuidado permite que o locutor

  • A.

    termine logo o texto e entre a próxima música.

  • B.

    dê espaço para mais uma mensagem comercial.

  • C.

    complemente a matéria com uma entrevista.

  • D.

    garanta a audiência, pois dá mais informações.

  • E.

    respire e leia com maior fluência a matéria.

Um evento pode ser incluído como um dos componentes do mix de comunicação. O que torna o evento uma atividade de relações públicas e marketing é a sua capacidade de reunir todos os públicos envolvidos em um único ambiente interativo. Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos, o institucional e o promocional. Com relação a esse tema, julgue os itens subsecutivos.

A Bandeira Nacional deve ocupar lugar de honra no cerimonial, o centro, compondo o cenário da mesa de autoridades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.

Valor emocional, valor social e valor funcional são dimensões dos valores para o cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...