Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
3,2,1,4.
2,3,4,1.
4,2,3,1.
4,2,1,3.
Apesar de a evolução tecnológica ter introduzido o imediatismo da internet na velocidade da informação, as reportagens com denúncias de grande repercussão no país e que costumam derrubar personalidades importantes da política ainda são uma rotina de veículos impressos e não diários.
Na liderança desse segmento, está a revistaCarta Capital
Época
Exame
IstoÉ
Veja
A respeito de métodos e técnicas de pesquisa, indique a opção incorreta.
A entrevista em profundidade não permite testar hipóteses, dar tratamento estatístico às informações, definir a amplitude ou a quantidade de um fenômeno.
A observação participante realizada para investigar fenômenos de comunicação em comunidades ou regiões também é chamada de etnografi a de mídia, etnografi a de audiência ou etnografi a de recepção. A observação participante é uma metodologia utilizada para descobrir os comportamentos, usos e interpretações que faz o público dos meios de comunicação social.
O estudo de caso não deve ser confundido com pesquisa qualitativa, pois também pode incluir ou ser limitado a evidências quantitativas.
Grupos focais são um tipo de pesquisa qualitativa que tem como objetivo perceber os aspectos valorativos e normativos que são referência de um determinado grupo. O maior interesse do pesquisador, neste tipo de pesquisa, é compreender o grupo para generalizar os resultados para a sociedade.
A auditoria de imagem é um instrumento ou metodologia para avaliar a presença e a imagem de uma organização junto a determinados públicos ou à opinião pública. Como conjunto de técnicas ou metodologias, busca aferir a percepção que os públicos têm da organização.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.
Entre os enquadramentos de câmera utilizados em audiovisual, destacam-se o plano geral, o plano médio e o primeiro plano. O plano médio, por mostrar o corpo inteiro do ator e cortar grande parte do cenário de fundo, é muito utilizado em telejornais e apresentações de previsão meteorológica.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
4,3,2,1,5,6.
3,5,2,6,4,1.
3,5,1,6,4,2.
1,2,4,6,5,3.
Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de
Por hipermídia entende-se:
a forma de transmitir mensagens de forma segura por redes digitais com o uso de códigos.
o uso de cifras eletrônicas para aumentar a privacidade das informações armazenadas.
o conjunto de protocolos e programas que permitem a transmissão de mensagens.
a forma linear de apresentar e consultar informações.
o conjunto de meios que possibilita acesso a textos, imagens e sons simultânea e interativamente.
Comunicação Social - Rádio e TV - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O documentário caracteriza-se pela presença de procedimentos que o singularizam com relação ao campo profissional. Assim, é correto afirmar que é própria da narrativa documentária
a utilização constante de atores profissionais.
a manipulação da realidade através da montagem.
a presença de locução, entrevistas ou depoimentos.
não admitir o uso de encenações.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.
Para se realizar uma tomada em panorâmica, movimenta-se a câmera de vídeo para fora de seu eixo, no sentido horizontal (esquerda ou direita). Para esse fim, pode-se, ainda, utilizar recursos de afastamento e aproximação, por meio da articulação de lentes na objetiva da câmera ou durante a edição não linear.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
1,2,3.
3,2,1.
1,3,2.
3,1,2.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...