Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere as imagens.
Os tipos de anúncios acima são, respectivamente,
Os tipos de anúncios acima são, respectivamente,
Incentivo, Institucional, Guarda-chuva e Promoção de vendas.
Institucional, Guarda-chuva, Incentivo e Promoção de vendas.
Promoção de vendas, Institucional, Guarda-chuva e Incentivo.
Guarda-chuva, Institucional, Promoção de vendas e Incentivo.
Um nome de marca de propriedade de um atacadista ou varejista é conhecido como Marca
própria.
de distribuidor.
de fabricante.
genérica.
de família.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O apresentador do programa de maior audiência de uma emissora de rádio informa que houve um grande acidente em uma rodovia estadual, entre dois ônibus, e chama ao vivo e repórter que está no local, para dar outras informações.
Assinale a alternativa que apresenta a denominação técnica que é dada ao trecho falado pelo apresentador, que antecedeu a entrada do repórter.
Break
Lapada
Broadcast
Boletim ao vivo
Cabeça
O compartilhamento pelo público de conteúdos que são considerados importantes ou interessantes tem relação com o conceito de:
publicidade viral.
factoring
escalada
tópico frasal.
media training.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - COPEVE/ UFAL - 2012
É dever do jornalista, ao apurar a matéria e finalizá-la,
ser imparcial, isto é, não posicionar-se sobre a máteria.
baseado em apuração, ouvindo os vários lados do fato, posicionar-se na matéria.
não ouvir ninguém para não se influenciar.
cumprir a pauta rigorosamente, dada a priori.
nunca relembrar os fatos anteriores, mesmo em uma suíte.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Leia as seguintes afirmativas e, em seguida, assinale a opção correta.
I As tomadas de câmera em plano geral e/ou panorâmica podem ser utilizadas com a função de descrever o ambiente da cena.
II Na tomada em contra plongée, a câmara filma de baixo para cima e é utilizada para transmitir a sensação de inferioridade do objeto ou personagem.
III O plano sequência é realizado em tomada única, ou seja, ininterruptamente sem corte.
Estão corretas as afirmativas.
II e III.
I e II.
I e III.
I, II e III.
Na novela Senhora do Destino, a protagonista Maria do Carmo, vivida pela atriz Suzana Vieira, era proprietária de uma loja de materiais de construção. Por conta disso, muitas falas de Maria do Carmo tratavam de alguns produtos/ marcas da área e outros produtos de beleza e de consumo no lar. Tais referências são conhecidas por
merchandising.
inserções.
jabá.
jabaculê.
propaganda subliminar.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O editor-chefe de um telejornal prepara o espelho da edição que será exibida a partir das 19h30 de hoje.
Sobre espelho de telejornal, é correto afirmar:
Deve ser feito pelo repórter, obrigatoriamente.
Deve ser feito pelo(a) pauteiro(a), obrigatoriamente.
Deverá ser exibido ao final do telejornal, obrigatoriamente.
Deverá conter o tempo total das notícias que forem veiculadas,obrigatoriamente.
Deve conter os boletins ao vivo e gravados que serão exibidos durante o telejornal, exclusivamente.
Na publicidade o termo day after recall pode ser relacionado com:
troca de um produto com defeito, exclusivamente.
gramatura do papel utilizada em uma peça publicitária.
correção gramatical feita após a aprovação da peça publicitária pelo cliente.
inserção de caracteres em um comercial para TV após a edição.
levantamento feito após a veiculação de um comercial para avaliar o impacto que causou no público.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - COPEVE/ UFAL - 2012
Assinale a única opção errada.
O repórter deve, necessariamente, construir a matéria a partir dos dados factuais.
Na apuração in loco o repórter elabora a parte opinativa da matéria.
Ao repórter, cabe verificar, confirmando ou não os dados da pré-apuração da pauta.
O repórter deve manter um distanciamento do fato relatado.
O repórter deve recorrer a novas fontes para ampliar as versões do fato.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...