Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MINC), foi criado em 2004, com o objetivo geral de promover a inclusão e a formação audiovisual por meio do estímulo à produção de vídeos digitais feitos por moradores de municípios brasileiros de até 20 mil habitantes. O texto está referindo-se ao projeto

  • A.

    FICTV.

  • B.

    DOCTV.

  • C.

    Revelando os Brasis.

  • D.

    Diálogos Brasis.

No dia do aniversário do Rio de Janeiro a Rede Mercúrio de Hotéis dará 20% de desconto nas diárias para todos os proprietários de automóveis da marca XYZ. Rede Mercúrio de Hotéis e a XYZ fazendo a sua felicidade na Cidade Maravilhosa.

Um anúncio com este conteúdo é chamado de anúncio

  • A.

    associativo.

  • B.

    colaborativo

  • C.

    explicativo.

  • D.

    conjugado.

  • E.

    cooperado.

A elaboração de um plano de campanha promocional tem, basicamente, cinco etapas:

  • A.

    análise da situação financeira do distribuidor; identificação do público alvo; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.

  • B.

    análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos de venda; definição dos critérios de preço e verba disponível.

  • C.

    análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.

  • D.

    análise da situação dos concorrentes; identificação dos recursos financeiros do promotor; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba disponível.

  • E.

    análise da situação de mercado; identificação dos problemas da concorrência; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.

Assinale a alternativa que pode ser relacionada ao tópico frasal do parágrafo de uma notícia.

  • A.

    Parágrafo copiado de outro, publicado anteriormente.

  • B.

    Pontuação desnecessária em uma oração ou frase do parágrafo.

  • C.

    Idéia central do parágrafo.

  • D.

    Orações que podem ser retiradas no parágrafo e usadas como legendas, nas fotos que acompanham a notícia.

  • E.

    Trecho do parágrafo que precisa ser reescrito, obrigatoriamente.

Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.

  • A.

    Veiculação de notícias em fluxo contínuo.

  • B.

    Distribuição gratuita de amostras de um produto.

  • C.

    Veiculação de comerciais em horário nobre da TV aberta.

  • D.

    Instalação de outdoors em locais de grande fluxo de pedestres, exclusivamente.

  • E.

    Contato do redator de uma campanha publicitária com o cliente.

Em contexto de mídia, no planejamento de campanha, os termos que dizem respeito a

1. número de pessoas que assistem a cada exibição de um determinado programa e

2. o número total de pessoas atingidas com um conjunto de veiculações de um determinado comercial

são, respectivamente,

  • A.

    audiência e alcance.

  • B.

    alcance e audiência.

  • C.

    frequência e audiência.

  • D.

    frequência e alcance.

  • E.

    audiência e frequência.

No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.

A empresa socialmente responsável é aquela que desconsidera o interesse público na gestão dos seus negócios.

  • C. Certo
  • E. Errado

De posse da pauta, o repórter deve seguir os seguintes procedimentos, exceto:

  • A.

    conferir e ampliar a apuração.

  • B.

    contatar as fontes sugeridas e buscar novas.

  • C.

    seguir a angulação sugerida pelo editor ou buscar um novo approach.

  • D.

    incluir depoimentos e/ou sonoras.

  • E.

    restringir-se ao que está na pauta.

A respeito de comunicação pública, julgue os itens subsequentes.

A esfera pública política burguesa é um construto teórico difícil de ser estabelecido na prática, mas de grande valor normativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

O roteiro constitui uma etapa essencial no planejamento de uma obra audiovisual. Assinale a opção que estabelece uma sequencia correta de ações na elaboração de um roteiro.

  • A.

    Ideia, escaleta, enredo, argumento, roteiro.

  • B.

    Ideia, enredo, argumento, escaleta, roteiro.

  • C.

    Ideia, enredo, escaleta, argumento, roteiro.

  • D.

    Argumento, idéia roteiro, escaleta.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...