Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MINC), foi criado em 2004, com o objetivo geral de promover a inclusão e a formação audiovisual por meio do estímulo à produção de vídeos digitais feitos por moradores de municípios brasileiros de até 20 mil habitantes. O texto está referindo-se ao projeto
FICTV.
DOCTV.
Revelando os Brasis.
Diálogos Brasis.
No dia do aniversário do Rio de Janeiro a Rede Mercúrio de Hotéis dará 20% de desconto nas diárias para todos os proprietários de automóveis da marca XYZ. Rede Mercúrio de Hotéis e a XYZ fazendo a sua felicidade na Cidade Maravilhosa.
Um anúncio com este conteúdo é chamado de anúncio
associativo.
colaborativo
explicativo.
conjugado.
cooperado.
A elaboração de um plano de campanha promocional tem, basicamente, cinco etapas:
análise da situação financeira do distribuidor; identificação do público alvo; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.
análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos de venda; definição dos critérios de preço e verba disponível.
análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.
análise da situação dos concorrentes; identificação dos recursos financeiros do promotor; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba disponível.
análise da situação de mercado; identificação dos problemas da concorrência; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que pode ser relacionada ao tópico frasal do parágrafo de uma notícia.
Parágrafo copiado de outro, publicado anteriormente.
Pontuação desnecessária em uma oração ou frase do parágrafo.
Idéia central do parágrafo.
Orações que podem ser retiradas no parágrafo e usadas como legendas, nas fotos que acompanham a notícia.
Trecho do parágrafo que precisa ser reescrito, obrigatoriamente.
Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.
Veiculação de notícias em fluxo contínuo.
Distribuição gratuita de amostras de um produto.
Veiculação de comerciais em horário nobre da TV aberta.
Instalação de outdoors em locais de grande fluxo de pedestres, exclusivamente.
Contato do redator de uma campanha publicitária com o cliente.
Em contexto de mídia, no planejamento de campanha, os termos que dizem respeito a
1. número de pessoas que assistem a cada exibição de um determinado programa e
2. o número total de pessoas atingidas com um conjunto de veiculações de um determinado comercial
são, respectivamente,
audiência e alcance.
alcance e audiência.
frequência e audiência.
frequência e alcance.
audiência e frequência.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
A empresa socialmente responsável é aquela que desconsidera o interesse público na gestão dos seus negócios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - COPEVE/ UFAL - 2012
De posse da pauta, o repórter deve seguir os seguintes procedimentos, exceto:
conferir e ampliar a apuração.
contatar as fontes sugeridas e buscar novas.
seguir a angulação sugerida pelo editor ou buscar um novo approach.
incluir depoimentos e/ou sonoras.
restringir-se ao que está na pauta.
A respeito de comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
A esfera pública política burguesa é um construto teórico difícil de ser estabelecido na prática, mas de grande valor normativo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O roteiro constitui uma etapa essencial no planejamento de uma obra audiovisual. Assinale a opção que estabelece uma sequencia correta de ações na elaboração de um roteiro.
Ideia, escaleta, enredo, argumento, roteiro.
Ideia, enredo, argumento, escaleta, roteiro.
Ideia, enredo, escaleta, argumento, roteiro.
Argumento, idéia roteiro, escaleta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...