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Complete a lacuna: A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverão ter caráter ______________________, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores público:
Educativo
Informativo
Orientação social
Todas as alternativas estão corretas
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Segundo o Manual de Assessoria de Imprensa, editado pela FENAJ, em sua 4ª edição de 2007, em situações de crise, o assessor deve apresentar certas condutas ao atender a imprensa, EXCETO:
fazer um completo levantamento da situação, preparando-se com dados, números e informações atualizadas.
evitar o uso de palavras alarmistas ou negativas, para não ampliar o efeito negativo da ocorrência com suas palavras.
antecipar-se à própria iniciativa da imprensa em descobrir o que ocorreu.
preparar um texto informativo descrevendo o fato ocorrido e enfatizando as providências da empresa. O texto deve ter, no máximo, duas páginas e ser entregue aos repórteres.
solicitar a leitura prévia do que será publicado pelo veículo de comunicação, com o intuito de evitar maiores conflitos ou a divulgação de informações emdesacordo com a política da empresa.
O Programa desenvolvido pela Sabesp denominado Agente da Gente tem como objetivo criar laços e estreitar parcerias de representantes da Empresa com a comunidade. Neste trabalho, cerca de 50 agentes comunitários realizam encontros, palestras e orientações sobre educação sanitária e ambiental. Pretende-se organizar um evento que tenha como objetivo compartilhar com a sociedade desenhos realizados por crianças de escolas públicas, com tema relacionado ao uso racional da água. Esta ação deverá percorrer diversas regiões do país, tendo como sede as próprias escolas.
O evento melhor recomendado para este contexto é a montagem de umamostra.
feira.
palestra.
conferência.
vernissage.
Comunicação Social - Fontes - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
A organização de almoços entre jornalistas e suas fontes e as visitas de grupos de profissionais da imprensa à linha de produção de uma fábrica são exemplos de ações que:
contribuem apenas para desgastar a imagem do assessor de imprensa diante dos jornalistas que não constarem na lista de convidados para os eventos;
representam desperdício de verba da assessoria de imprensa e de seus clientes, em comparação com o que é publicado após os eventos;
podem não render retorno sob a forma de notícia publicada, mas aprimoram o relacionamento dos jornalistas com as organizações e suas fontes;
sempre possuem um excelente retorno de mídia, especialmente porque os jornalistas fazem a cobertura dos acontecimentos em tempo real;
funcionam exclusivamente para revistas semanais de informação, rádios do segmento all-news e programas de televisão com formato distinto de um telejornal.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O endomarketing compreende o desenvolvimento de ações motivadoras e comunicações dirigidas ao(s)
Considere:
I. Apêndice: Texto ou documento não elaborado pelo autor, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração.
II. Anexo: Texto ou documento elaborado pelo autor, a fim de complementar sua argumentação, sem prejuízo da unidade nuclear do trabalho.
III. Colofão: Indicação, no final do livro ou folheto, do nome do impressor, local e data da impressão e, eventualmente, outras características tipográficas da obra.
IV. Epígrafe: Texto em que o autor apresenta uma citação, seguida de indicação de autoria, relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho.
V. Posfácio: Matéria informativa ou explicativa, posterior à conclusão do texto que, de alguma forma, altere ou confirme seu conteúdo.
De acordo com as normas da ABNT para livros e folhetos, estão corretas APENAS as definições:
III, IV e V.
I e II.
I, III e V.
IV e V.
II, III, IV e V.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Ainda segundo o Manual de Assessoria de Imprensa da FENAJ, é função do assessor de imprensa, EXCETO:
organização de coletivas.
edição de jornais, revistas, sites de notícia e material jornalístico para vídeos.
elaboração de campanhas publicitárias visando à promoção da empresa.
preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos.
organização do mailling jornalistas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Uma teoria de comunicação possui forte relação com os estudos de comunicação organizacional e assessoria de imprensa ao abordar o esquema de interpretação por meio do qual os indivíduos organizam informação ou uma ocorrência. Essa teoria trata de princípios organizacionais compartilhados socialmente e que persistem através do tempo, trabalhando simbolicamente para estruturar sentido ao mundo real. Esta teoria é chamada de
Enquadramento.
Agenda Setting.
Influência Seletiva.
Padronização.
Dependência.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O levantamento das atividades de comercialização e do desempenho dos canais de distribuição, para avaliar políticas de vendas e estudos de preços, denomina-se pesquisa de
Os sinais de revisão significam, respectivamente,
abrir parágrafo, abrir espaço e ordenar letras.
reduzir espaço, aumentar entrelinha e transpor palavras.
aumentar entrelinha, abrir espaço e ordenar letras.
abrir espaço, abrir parágrafo e transpor palavras.
transpor palavras, abrir espaço e abrir parágrafo.
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