Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre os formatos de arquivo de trabalhos digitais gráficos, é correto afirmar que
JPEG é um tipo de arquivo gráfico orientado para objetos, que tem a capacidade de não perder dados na compactação.
GIF é um formato de arquivo da Macintosh para imagens. É pouco utilizado atualmente.
PICT é utilizado em imagens gráficas para Web e pode ser compactado, mas sua qualidade não é ideal para imagens e fotos de tom contínuo.
PSD são arquivos no formato original do Photoshop das imagens editadas ou editáveis.
PDF/X consistem em cinco arquivos separados. Um arquivo é aplicativo de diagramação e os outros quatro correspondem à seleção de cores secundárias aditivas.
Alguns autores, como Gaudêncio Torquato, destacam no contexto da comunicação organizacional, os conceitos de imagem e identidade organizacional. Nesse sentido, é correto afirmar que a
identidade organizacional corresponde ao conjunto de manifestações que tornam a organização visível.
imagem organizacional e a identidade organizacional são conceitos idênticos.
imagem organizacional complementa a identidade organizacional.
identidade corresponde à personalidade da organização.
imagem e a identidade organizacional sobrepõem-se.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
Entre as seis fases do processo de Relações Públicas estabelecidas por Fortes está:
a conversa inicial com a equipe de RP;
a definição da ROL;
a criação de metas;
o levantamento das condições internas;
o estudo da evolução histórica de indicadores.
O termo que melhor abarca todo o espectro das atividades comunicacionais formais e informais dentro das organizações é o termo
comunicação corporativa.
comunicação interna.
comunicação institucional.
comunicação integrada.
comunicação organizacional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
Para orientar a efetividade das ações de Relações Públicas, no ponto de vista de Fortes, o processo se integra ao desenvolvimento das funções básicas. Entre elas:
pesquisa planejamento - execução;
assessoramento coordenação elaboração;
controle assessoramento coordenação;
controle - avaliação - retroalimentação;
pesquisa coordenação implementação.
Galerani (2005) analisa os modelos de avaliação de resultados em comunicação organizacional. Segundo ela, podemos afirmar que
o modelo de avaliação de Hon e Grunig visa a medir a qualidade dos relacionamentos entre os públicos estratégicos e a organização.
o modelo de avaliação proposto por Lindenmann propõe transformar valores subjetivos em valores monetários.
o modelo de avaliação proposto por Ehling avalia qualitativamente os relacionamentos entre a empresa e seus públicos estratégicos.
o modelo de avaliação dos relacionamentos demonstra indicadores matemáticos das ações de curto prazo de comunicação.
todos os modelos de avaliação devem demonstrar o valor econômico da comunicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
No primeiro momento do processo de Relações Públicas são proporcionados os instrumentos para:
definir as idiossincrasias do grupo;
localizar os pontos de fragilidade nas relações interpessoais;
conhecer os segmentos públicos e entender suas condutas;
organizar dinâmicas de grupo;
determinar a estratégia para mudanças de atitudes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
Os eventos são excelentes meios de comunicação dirigida, propiciam a aproximação da organização promotora com o público participante, podem ser bastante diversificados e se caracterizam por:
dispensar o patrocínio e a produção de materiais institucionais que vinculem as ações sociais a qualquer organização, o que atribui um caráter de independência e autonomia à empresa promotora do evento;
emergir espontaneamente na sociedade, sem demandar gestão nem planejamento prévios e sem onerar a organização que a eles se associa, exigindo, portanto, a mobilização de uma quantidade menor de recursos, o que torna a relação custo-benefício bastante atraente;
atrair a atenção do público e da imprensa sobre a instituição, com planejamento detalhado de escolha de local, data, cadastramento de participantes, serviços de som e de multimídia, produção de material informativo e promocional e divulgação;
investir exclusivamente nas atividades esportivas e religiosas capazes de atrair um público mais numeroso e, em geral, naturalmente motivado, o que acarretaria um volume menor de despesas com serviços de estimulação e persuasão;
proporcionar grande retorno financeiro e de marketing com atividades espontâneas que não demandam um investimento de recursos de vulto nem uma divulgação excessivamente dispendiosa, além de incentivar a liberdade de expressão e proporcionar, por isso mesmo, um excelente feedback à organização que o promoveu.
Segundo Wilson da Costa Bueno (http://www.comunicacaoempresarial.com.br), deve-se entender Comunicação Integrada como
o conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.
o esforço de comunicação desenvolvido por uma empresa, órgão ou entidade para estabelecer canais que possibilitem o relacionamento, ágil e transparente, da direção com o público interno (na verdade, sabe-se que há vários públicos internos em uma organização) e entre os próprios elementos que integram este público.
a estratégia que contempla as ações desenvolvidas por uma empresa ou entidade no sentido de reforçar a imagem das suas marcas, produtos e serviços, colocando-as favoravelmente no mercado e, evidentemente, aumentando as suas vendas e, por extensão, a sua receita.
todas as atividades e ações desenvolvidas pelo Governo Federal, pelos Governos Estaduais e Municipais e pelos seus órgãos (secretarias, ministérios) e empresas no sentido de colocar-se junto à opinião pública, democratizando as informações de interesse da sociedade e prestando contas de seus atos.
um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc.) ou junto ao público interno.
Para definir os preços, algumas organizações utilizam a técnica do mark-up, que consiste em analisar os custos inerentes
I. à produção.
II. à comercialização.
III. à distribuição.
IV. à divulgação.
V. a perdas eventuais.
Está correto o que consta em
I, II, III, IV e V.
I, II, III e V, apenas.
II, III, IV e V, apenas.
I, II, IV e V, apenas.
I, II, III e IV, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...