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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
Segundo Kunsch, entre os autores que defendem as Relações Públicas como um subsistema administrativo de apoio, estão:
Lyotard e Grunig;
Murphy e Grayson;
Bacon e Ungerer;
Grunig e Hunt;
Hunt e Mounin.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
No ponto de vista de Lerbinger, conforme cita Kunsch, podemos encontrar três tipos de categorias de crises:
de relações; de ambiente; de falha administrativa;
do clima humano; do mundo físico; de colapso financeiro;
do mundo físico; do clima humano; de fracasso gerencial;
de fracasso gerencial; de ambiente; de colapso administrativo;
de falha econômica; de relações; do mundo natural.
Comunicação Social - Fontes - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
O texto a seguir serve de apoio para as questões 30 e 31.
Sobre as fontes, analise as proposições a seguir:
I. "Ir à fonte" sugere dirigir-se a quem pode fornecer informação exata sobre algo ou explicar a origem do fato.
II. Deve ser responsabilidade da fonte assumir as consequências de uma reportagem realizada com informações passadas dela para o repórter.
III. Fontes de notícias são pessoas, organizações, grupos sociais ou referências; envolvidas direta ou indiretamente a fatos e eventos; que agem de forma proativa, ativa, passiva ou reativa.
IV. Nem sempre é necessário que a fonte tenha total conhecimento sobre o tema a ser explorado pelo repórter.
Assinale a alternativa correta:
Apenas II, III e IV são corretas.
Apenas I é correta.
Apenas II é correta.
Apenas I e III são corretas.
Apenas IV é correta.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O plano que abrange a comunicação interna, institucional e de marketing é chamado de plano de comunicação
A Pós-Modernidade se apresenta como o movimento que desata todas as amarras da rigidez que foi imposta ao homem moderno. Ela deve ser entendida, em linhas gerais, como
a quebra do sistema natural que ligava o homem com suas divindades. O mundo adquire valor humano e a religião perde sua relevância para a vida em sociedade.
a valorização de uma forte confiança na razão humana, acrescida da experiência de cada um como instrumentos para conhecer e compreender o mundo.
o movimento de pensamento contemporâneo que rejeita as totalidades, valores universais e grandes narrativas históricas.
a valorização da experiência exterior e subjetiva e o desprezo pelas verdades cientificas e objetivas sobre o universo.
o ato de realizar, de transformar em realidade o que se pensa ou projeta.
Nas opções abaixo, qual é única função que NÃO é de competência do Assistente de publicidade:
Apoio na Criação de peças publicitárias, folders, banners, materiais gráficos para web site e Redes Sociais
Programação visual para eventos municipais
Elaborar projetos de engenharia para construção de obras públicas
Ter conhecimento em Adobe In Design, Adobe Illustrator e Corel Draw
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
As Relações Públicas enfatizam o lado profissional e corporativo das organizações e, segundo Kunsch, se caracterizam, como atividade profissional, por:
pensar em estratégias comunicacionais de relacionamentos de acordo com as demandas sociais e o ambiente organizacional; supervisionar e coordenar programas de comunicação com públicos; prever e gerenciar conflitos e crises nas organizações;
fundamentar-se em modelos de competitividade para atingir objetivos econômicos; persuadir o público a adquirir os produtos da empresa; analisar as estratégias dos concorrentes;
pensar e desenvolver estratégias de marketing que levem ao convencimento do público-alvo; implementar uma estratégia que satisfaça clientes e consumidores; fornecer subsídios para o departamento de vendas a corporação;
identificar mercados potenciais para os produtos da organização; criar serviços diferenciados que atraiam um novo público-alvo; dar apoio ao departamento de produção; fornecer feedback aos diretores de vendas;
criar programas de comunicação mercadológica; coordenar seminários de marketing para os funcionários da empresa; promover e manter um fluxo constante de troca de informações que permita o aprimoramento técnico dos produtos e serviços.
Comunicação Social - Fontes - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
A entrevista é um processo clássico utilizado pelo jornalismo para a apuração de informações. Sobre este tema, analise as afirmativas abaixo.
I - Executivos que têm como atribuição profissional conceder entrevistas são treinados por suas assessorias de imprensa para acentuar o registro de suas visões pessoais acerca dos temas abordados.
II Algumas fontes de informação conhecem as técnicas de edição em rádio e televisão e articulam suas falas para dificultar o momento do corte e tentar aumentar o tempo de exposição das entrevistas nas reportagens.
III O repórter deve evitar reações apaixonadas e adotar um comportamento equilibrado, mesmo quando for alvo de uma eventual provocação ofensiva do entrevistado.
Assinale:
se apenas a afirmativa I estiver correta;
se apenas a afirmativa III estiver correta;
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas;
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas;
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A técnica de envio de convites conhecida como pour-mémoire significa:
A Comunicação Pública é a comunicação formal que realiza a troca e o compartilhamento de informações de utilidade pública, colabora na manutenção do lugar social, e cuja responsabilidade é das instituições públicas (Zémmor, La Communication Publique, 1995: 5). Considerando esse ponto de vista, o objetivo que NÃO faz parte da Comunicação Pública é
estabelecer uma relação de diálogo de forma a permitir que o serviço público atenda às necessidades do cidadão de maneira mais precisa.
apresentar e promover cada um dos serviços oferecidos pela administração pública.
tornar conhecidas as instituições interna e externamente.
desenvolver campanhas de informação e ações de comunicação de interesse geral.
tornar o debate público desnecessário com a discussão feita pelo próprio poder.
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