Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O cadastro com os contatos dos profissionais e veículos de comunicação de interesse da assessoria de imprensa é o:
O mix de promoção é fortemente influenciado pelo fato de a empresa escolher uma estratégia para gerar vendas. A estratégia que envolve o uso da equipe de vendas e da promoção empresarial para estimular os intermediários a expor, promover e vender o produto aos usuários finais é entendida como estratégia
care.
push.
pull.
plus.
sweet.
O Presidente do Tribunal de Justiça concedeu uma entrevista exclusiva a um canal de televisão. Depois da entrevista, o diretor de TV pediu que fossem gravados inserts. Eles são usados para
ajustes técnicos das câmeras.
confecção de chromakey.
substituir cenas por outras de idêntica duração.
transições fade in e fade out.
slow motion.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.
Ao saber de uma pauta negativa em curso de investigação por parte de um jornalista, o procedimento adequado é prevenir o corpo diretivo, preparar fontes credenciadas para a eventualidade de um desmentido e aguardar a divulgação da matéria, uma vez que existe a possibilidade de que a matéria não venha a ser publicada ou não represente prejuízo que justifique um esclarecimento público.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A assessoria de imprensa pode, além de enviar releases, adotar a estratégia de criação de uma página, dentro do site da organização, em que estejam reunidas informações (notícias, eventos, imagens, entre outros) para atender aos profissionais da imprensa. Essa página é conhecida como:
Desde 1996 a Sabesp possui o Programa de Uso Racional da Água (PURA), que visa o combate ao desperdício de água. As soluções para diminuir o consumo de água são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos economizadores de água, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas. Em geral, o retorno do investimento para adoção do Programa é rápido e imediato. O Programa pode ser introduzido em Universidades, escolas e hospitais de São Paulo e Grande São Paulo.
O composto de marketing para o Programa é presente a partir dos elementosproduto e preço.
promoção e produto.
serviço e praça.
praça e promoção.
produto e praça.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.
Em caso de publicação de matéria jornalística danosa à reputação de uma empresa ou organização, não se deve procurar o repórter para que ele, autor da reportagem, providencie os esclarecimentos. Nesse caso, a melhor opção é o envio de uma carta amplamente esclarecedora, além da reivindicação de matéria reparadora sobre o fato.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Uma das atividades típicas da assessoria de imprensa consiste na identificação e recorte de citações sobre a organização nos veículos de comunicação. Essa prática é conhecida como:
Segundo o Art. 5º da Constituição Federal, é livre a manifestação do pensamento, sendo
vedado o anonimato.
vedada a propaganda ideológica.
vedados os cultos religiosos.
vedada a manifestação de estrangeiros.
vedada a parcialidade na Comunicação Social.
declínio.
saturação.
introdução.
maturidade.
crescimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...