Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre os quatro modelos de prática das relações públicas, analise:

I. O modelo assimétrico de duas mãos trabalha com a indução, através da persuasão científica com o objetivo de buscar consentimento e apoio do público.

II. O modelo simétrico de duas mãos focaliza a disseminação de informações, tendo as mídias de massa e institucionais como instrumentos exclusivos de trabalho.

III. Com o objetivo único de conquistar publicidade favorável, o modelo de agência de imprensa e divulgação utiliza o exagero num fluxo de mão única de informação.

IV. O modelo de motivo misto se baseia em pesquisa, administrando conflitos sempre com o intuito de gerar vantagens a organização.

Estão corretas apenas as afirmativas:

  • A.

    I, II

  • B.

    III, IV

  • C.

    I, III

  • D.

    II, IV

  • E.

    I, IV

Assinale a única alternativa falsa a respeito da Responsabilidade Social Corporativa.

  • A.

    Preocupa-se com os empregados, o serviço ao público e à comunidade; desenvolve ações de renovação urbana, proteção ambiental, defesa do consumidor, assistência médica e educacional; promove atividades de cunho cultural, artístico e de entretenimento.

  • B.

    Tem forte impacto no marketing das empresas, em paralelo às ações concretas que realiza.

  • C.

    Serve de alerta a sociedade para práticas empresariais nem sempre justas, como a matança de animais e a destruição de florestas.

  • D.

    Estimula as potencialidades dos indivíduos (funcionários e colaboradores) como agentes de melhoria social.

  • E.

    Não é percebida como um diferencial pelos empresários brasileiros, já que desde a década de 1990 se popularizou no país.

Segundo Margarida Kunsch, existem barreiras gerais ou comuns no processo comunicativo que prejudicam a eficácia comunicativa. Essas barreiras são de natureza

  • A.

    mercadológica, fisiológica, psicológica ou antropológica.

  • B.

    mercadológica, fisiológica, semântica ou antropológica.

  • C.

    mecânica, mercadológica, semântica ou psicológica.

  • D.

    mecânica, fisiológica, semântica ou psicológica.

  • E.

    mercadológica, antropológica, psicológica ou fisiológica.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes.

As modernas técnicas de animação digital estão tornando obsoleta a rotoscopia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao armazenamento digital do som, julgue os itens seguintes.

Os arquivos do tipo MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3), que se valem de um método psicoacústico chamado compactação sem perdas, compactam o áudio em até 1/10 do tamanho original.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.

Quando o consumo máximo — potência máxima consumida — de determinado dispositivo elétrico ou eletrônico utilizado em um set de iluminação não estiver nele especificado, o iluminador pode lançar mão da tensão e da corrente nele indicados para fazer o cálculo desse consumo máximo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.

O target de determinado produto e serviço norteia a mídia a ser utilizada para a veiculação de uma peça publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

A propaganda institucional caracteriza-se por promover uma imagem favorável para uma marca, empresa, instituição, órgão público ou privado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No processo de decisão de compra do consumidor, em qual fase é mais comum ocorrer a dissonância cognitiva?

  • A.

    Na fase de pré-compra, no reconhecimento do problema.

  • B.

    Na fase de pré-compra, na busca de informação.

  • C.

    Na fase de pré-compra, na avaliação de alternativas.

  • D.

    Na decisão de compra e no consumo.

  • E.

    Na pós-compra.

Na elaboração de um release, peça de comunicação fundamental na divulgação de uma organização junto à imprensa, a técnica mais utilizada é a pirâmide invertida, que consiste:

  • A.

    Na narração dos fatos pela ordem crescente em relação à importância, visando criar suspense para se chegar ao final da matéria.

  • B.

    Na narração cronológica do acontecimento, com exposição detalhada dos fatos culminantes.

  • C.

    Os fatos importantes são expostos no primeiro parágrafo, deixando os detalhes e pormenores para o final.

  • D.

    Na apresentação dos argumentos no primeiro parágrafo e o desenvolvimento nos posteriores.

  • E.

    No relato do acontecimento seguido da exposição de argumentos e/ou depoimentos referentes ao acontecimento.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...