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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Sobre os quatro modelos de prática das relações públicas, analise:
I. O modelo assimétrico de duas mãos trabalha com a indução, através da persuasão científica com o objetivo de buscar consentimento e apoio do público.
II. O modelo simétrico de duas mãos focaliza a disseminação de informações, tendo as mídias de massa e institucionais como instrumentos exclusivos de trabalho.
III. Com o objetivo único de conquistar publicidade favorável, o modelo de agência de imprensa e divulgação utiliza o exagero num fluxo de mão única de informação.
IV. O modelo de motivo misto se baseia em pesquisa, administrando conflitos sempre com o intuito de gerar vantagens a organização.
Estão corretas apenas as afirmativas:
I, II
III, IV
I, III
II, IV
I, IV
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale a única alternativa falsa a respeito da Responsabilidade Social Corporativa.
Preocupa-se com os empregados, o serviço ao público e à comunidade; desenvolve ações de renovação urbana, proteção ambiental, defesa do consumidor, assistência médica e educacional; promove atividades de cunho cultural, artístico e de entretenimento.
Tem forte impacto no marketing das empresas, em paralelo às ações concretas que realiza.
Serve de alerta a sociedade para práticas empresariais nem sempre justas, como a matança de animais e a destruição de florestas.
Estimula as potencialidades dos indivíduos (funcionários e colaboradores) como agentes de melhoria social.
Não é percebida como um diferencial pelos empresários brasileiros, já que desde a década de 1990 se popularizou no país.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Segundo Margarida Kunsch, existem barreiras gerais ou comuns no processo comunicativo que prejudicam a eficácia comunicativa. Essas barreiras são de natureza
mercadológica, fisiológica, psicológica ou antropológica.
mercadológica, fisiológica, semântica ou antropológica.
mecânica, mercadológica, semântica ou psicológica.
mecânica, fisiológica, semântica ou psicológica.
mercadológica, antropológica, psicológica ou fisiológica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes.
As modernas técnicas de animação digital estão tornando obsoleta a rotoscopia.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao armazenamento digital do som, julgue os itens seguintes.
Os arquivos do tipo MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3), que se valem de um método psicoacústico chamado compactação sem perdas, compactam o áudio em até 1/10 do tamanho original.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
Quando o consumo máximo potência máxima consumida de determinado dispositivo elétrico ou eletrônico utilizado em um set de iluminação não estiver nele especificado, o iluminador pode lançar mão da tensão e da corrente nele indicados para fazer o cálculo desse consumo máximo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
O target de determinado produto e serviço norteia a mídia a ser utilizada para a veiculação de uma peça publicitária.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.
A propaganda institucional caracteriza-se por promover uma imagem favorável para uma marca, empresa, instituição, órgão público ou privado.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No processo de decisão de compra do consumidor, em qual fase é mais comum ocorrer a dissonância cognitiva?
Na fase de pré-compra, no reconhecimento do problema.
Na fase de pré-compra, na busca de informação.
Na fase de pré-compra, na avaliação de alternativas.
Na decisão de compra e no consumo.
Na pós-compra.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Na elaboração de um release, peça de comunicação fundamental na divulgação de uma organização junto à imprensa, a técnica mais utilizada é a pirâmide invertida, que consiste:
Na narração dos fatos pela ordem crescente em relação à importância, visando criar suspense para se chegar ao final da matéria.
Na narração cronológica do acontecimento, com exposição detalhada dos fatos culminantes.
Os fatos importantes são expostos no primeiro parágrafo, deixando os detalhes e pormenores para o final.
Na apresentação dos argumentos no primeiro parágrafo e o desenvolvimento nos posteriores.
No relato do acontecimento seguido da exposição de argumentos e/ou depoimentos referentes ao acontecimento.
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