Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes.
No início da carreira, o animador Norman McLaren, um dos organizadores do NFB, pintava diretamente sobre o acetato, técnica conhecida como hand-made film.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao armazenamento digital do som, julgue os itens seguintes.
O formato de arquivo do tipo MIDI permite armazenar, além de áudio digitalizado, uma sequência de notas musicais que podem ser executadas por sintetizadores.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
A temperatura da cor considerada padrão para a captação de imagem em estúdio de televisão, com fontes de luz de tungstênio halógena, é de 3.200 K. Em um ambiente, se a temperatura da luz estiver abaixo desse padrão, há indicação de que a cor do ambiente tenderá para a cor amarelada, avermelhada ou alaranjada. De forma inversa, se a temperatura do ambiente estiver acima do valor padrão, a cor tenderá para o esverdeado ou o azulado.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
A função dos membros do departamento de atendimento é estabelecer contato direto com o cliente, por isso não existe hierarquia ou divisão de funções nesse setor.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Frequentemente, leitores, ouvintes e telespectadores escrevem para a ouvidoria da EBC apontando erros, imprecisões e informações equivocadas publicados em matérias da Agência Brasil ou veiculados pelas rádios e TVs do sistema público de comunicação gerido por essa empresa. Tais manifestações são encaminhadas aos setores competentes, para as providências necessárias. Dessa forma, o público do veículo faz a leitura crítica do conteúdo divulgado por esses meios e contribui para a gestão da qualidade da informação. A respeito desse assunto, de aspectos a ele relacionados e de procedimentos técnicos que caracterizam a redação, a produção e a difusão jornalísticas, julgue os próximos itens.
Por serem fontes de fé pública, os veículos de comunicação estatais e governamentais dispensam a apuração, pelo usuário, da veracidade das informações disponibilizadas em sítios oficiais na Internet.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Visto que as ações de marketing buscam a satisfação do consumidor, assinale a afirmativa incorreta:
A satisfação é uma comparação entre as expectativas e a performance percebida pelo cliente
As empresas devem maximizar a performance percebida para que a satisfação seja mais garantida
As empresas devem maximizar a expectativa para que a satisfação seja mais garantida
Mesmo que ocorra algum incidente e o consumidor fique insatisfeito, pelas ações adequadas de recuperação do cliente este pode ficar ainda mais satisfeito do que se nunca tivesse ocorrido este incidente negativo.
A zona de tolerância do comportamento do consumidor ocorre quando a expectativa é igual a performance.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
As instituições e os públicos através das Relações Públicas são beneficiados pelos valores que trocam entre si. São fatores básicos que o público alcança através das relações públicas, EXCETO:
Relações públicas é um meio para que os desejos e interesses do público sejam sentidos pelas instituições que atuam em nossa sociedade, por isso, interpreta e comunica aquilo que o público tem para dizer para organizações que, normalmente, não seriam sensíveis a essas manifestações, assim como comunica o que as organizações têm para dizer ao público.
Relações públicas é um meio de se obter ajustes mútuos entre instituições e grupos, obtendo relacionamentos mais suaves e que beneficiam o público.
Ao prover os meios para ajustes, as relações públicas tornam ações arbitrárias ou coercitivas viáveis.
Relações públicas é um elemento essencial nos sistemas de comunicação que permite que indivíduos se informem sobre os diversos aspectos que afetam suas vidas.
Os profissionais de relações públicas podem ajudar a ativar a consciência social das organizações.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.
O Photoshop dispõe de recursos específicos para a correção da cor das imagens.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes.
Uma das técnicas de animação empregadas por McLaren foi a rotoscopia, que consiste na utilização de um modelo vivo como referência e no aproveitamento de cada imagem registrada como base para o movimento do que se deseja animar.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao armazenamento digital do som, julgue os itens seguintes.
A capacidade de armazenamento de um disco rígido, mídia utilizada para a gravação de grande quantidade de material em áudio, depende de alguns fatores: para a gravação, por exemplo, de quatro minutos de áudio em estéreo, com uma resolução de 16 bits, e uma taxa de amostragem de 44,1 kHz, serão necessários, aproximadamente, 40 Mb de disco rígido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...