Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a comunicação pública um processo que se instaura, na esfera pública, entre Estado, governo e sociedade, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação pública deve privilegiar o interesse público em detrimento do interesse individual ou corporativo e não pode ser considerada sinônimo de comunicação governamental ou de comunicação partidária.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As ações de marketing direcionadas da empresa fabricante para o consumidor final podem ser enquadradas como:
B2B
B2C
B2D
B2E
C2B
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Ao ser informado pelo editor de um veículo de comunicação que seu repórter pretende fazer uma entrevista rito com seu cliente,
o assessor deve saber que o objetivo da entrevista é:
Reunir duas fontes com opiniões distintas para um diálogo de confrontamento sobre um tema específico.
Coletar informações superficiais, variando sobre temas amenos e relacionados ao cotidiano e rotinas do entrevistado.
Registrar as palavras decisivas após uma grande conquista, um momento de consagração ou vitória.
Saber o posicionamento do entrevistado diante de fatos polêmicos, cheios de contradições e ambiguidades, do qual tenha participado.
Compreender conceitos, valores, comportamentos e histórico de vida do entrevistado ou de uma organização.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.
Ilustrator e CorelDraw são programas utilizados em design gráfico.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Os arquivos para animação em Flash têm extensão SWF e não permitem o uso de efeitos sonoros ou animações interativas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a gêneros musicais.
A letra despojada e o canto intimista são características do gênero bossa nova, cujos principais representantes foram Tom Jobim, Vinícius de Morais e João Gilberto.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
Em uma tomada de cena em um estúdio, para a iluminação de um personagem, devem ser usados refletores com funções determinadas: um direcionado como key light, ou luz principal; outro como fill ligth, ou luz de preenchimento; e um terceiro como back ligth, cuja função é separar o personagem do fundo da cena.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
A remoção de um banner hospedado em uma página na Internet é tão difícil e custosa quanto a de uma propaganda televisiva.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As ações e as responsabilidades das empresas e dos órgãos públicos ultrapassam os limites dos negócios e interesses imediatos, inclusive na área da comunicação. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Empresas privadas que contratem com o governo podem adquirir, com recursos próprios, espaços na mídia ou usar meios próprios de comunicação para divulgar determinada obra do governo, exceto no período eleitoral.
Como grande parte das categorias profissionais, o jornalismo possui um Código de Ética que deve ser seguido por todos que atuam nesta atividade, seja nos veículos de comunicação, seja em assessorias de imprensa. De acordo com o Código mencionado, é direito do jornalista:
Defender o livre exercício da profissão.
Resguardar o sigilo da fonte.
Defender os princípios constitucionais e legais, que formam a base do estado democrático de direito.
Respeitar, em todas as suas formas, o direito autoral e intelectual do jornalista.
Proteger a integridade das fontes e dos profissionais colegas de trabalho.
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