Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a comunicação pública um processo que se instaura, na esfera pública, entre Estado, governo e sociedade, julgue os itens subsecutivos.
Além das autoridades públicas, também praticam a comunicação pública, cobrando e dando feedback, e dialogando, agentes como os sindicatos, as ONGs, as empresas, os partidos políticos, os movimentos sociais, os grupos étnicos e as igrejas.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à responsabilidade social corporativa.
Responsabilidade social e filantropia são conceitos similares, uma vez que se vinculam diretamente à atividade fim da empresa e são esforços contínuos, e não, esporádicos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Segundo Habermas,
a dualidade do estrutural e as propriedades estruturais dos sistemas sociais são ao mesmo tempo o meio e o resultado que se organizam de maneira recursiva.
ao trabalho etnometodológico cumpre identificar as operações pelas quais as pessoas se dão conta e dão conta do que elas próprias são e do que fazem no dia-a-dia no contexto das interações.
todos vivem temporalidades diferenciadas que remetem a outras relações com o saber e outras posições nas redes de relações intersubjetivas.
o fato social é resultado da atividade dos atores para conferir sentido a sua prática cotidiana. O esquema da comunicação substitui o da ação.
a sociologia crítica deve estudar as redes de interação em uso na sociedade, constituída por relações comunicativas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos conceitos de comunicação pública e de opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Segundo a teoria crítica, a opinião pública, que depende do uso público da razão, está diretamente ligada à esfera pública, ou seja, quanto melhores forem as condições de funcionamento da esfera pública, mais legítima será a opinião pública.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
É denominado persistência retiniana, ou persistência da visão, o fenômeno que permite que o olho humano interprete como imagens em movimento as imagens estáticas exibidas rapidamente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.
A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.
A sala de locução, devido ao seu preparo acústico e isolamento, pode também servir de sala de captação de som para gravação. Nesse caso, porém, o excesso de absorção sonora pode prejudicar o timbre de instrumentos, acarretando a necessidade de correção sonora na fase de mixagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de enquadramento de cenas, foco e planos de iluminação, julgue os itens que se seguem.
Em uma entrevista, se o plano de fundo for fortemente iluminado quando um entrevistado estiver no plano de frente, a imagem dele será semelhante à de uma figurinha colada em um álbum. Diminuindo-se a iluminação do plano de fundo, instantaneamente, a pessoa em cena deixa de parecer uma figurinha colada em um álbum e começa a parecer uma pessoa em terceira dimensão, devido à profundidade dada à imagem com a mudança da iluminação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
Grid é a subdivisão de uma página dupla em espaços a serem respeitados no momento de criação impressa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Saber planejar a comunicação de uma organização relaciona-se com o direito que todos possuem a informação. Julgue os itens a seguir quanto as características de uma boa política de comunicação organizacional.
I - A política de comunicação organizacional começa e termina na área de comunicação social da organização, e deve estar alicerçada em necessidades como o aumento da visibilidade da organização na mídia e o melhor relacionamento com os públicos de interesse.
II - A política de comunicação é feita de boas intenções que se manifestam e são flexíveis na sua realização, dependendo da aceitação no ambiente externo, sem necessidade de resultados positivos práticos.
III - Uma política de comunicação serve exclusivamente para a área de comunicação social. Cada setor organizacional desenvolve a sua própria política.
IV - Uma política de comunicação requer uma metodologia específica, que exige a realização de diagnósticos internos e externos para definir quais as melhores ações.
A quantidade de itens certos é igual a
0.
1.
2.
3.
4.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O preço é um elemento vital do mix de marketing. Para a determinação de preços, uma empresa deve analisar diversos fatores, entre eles o comportamento da demanda e concorrência. Assinale a afirmativa que está incorreta.
Uma demanda tende a ser menos elástica quando há poucos produtos substitutos ou concorrentes ou quando se configuram em produtos exclusivos.
Uma demanda tende a ser mais elástica quando os compradores demoram a mudar seus hábitos de compra
Uma demanda tende a ser menos elástica quando ocorre uma dificuldade de comparação entre os produtos concorrentes pelos clientes.
Uma demanda tende a ser menos elástica quando o custo é compartilhado entre vários compradores.
Uma demanda tende a ser menos elástica quando não é possível realizar estoque do produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...