Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em um mundo cada vez mais competitivo, o _____________ enfatiza a questão de que um pequeno percentual dos consumidores de uma organização pode representar uma gigante fatia de seus negócios.
A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
Marketing de massa
Marketing mix
Marketing societal
Marketing de fidelidade
Marketing promocional
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Ao escrever um texto para rádio, o profissional de Assessoria de Comunicação deve se atentar para os seguintes cuidados, EXCETO:
A pontuação merece atenção especial, já que os sinais ortográficos são fundamentais para a respiração do apresentador/locutor e ditam a entonação da voz empregada.
Adjetivação excessiva e inadequada gera prejuízos a credibilidade, pois pode ferir a imparcialidade da informação.
Frases longas, além de dificultarem a apresentação ou locução, dificultam o entendimento da mensagem por parte do ouvinte.
O texto não deve ter ritmo para não ser confundido com literatura ou entretenimento, perdendo seu caráter informativo.
O uso da negativa deve ser evitado no lead, assim como afirmações referentes ao passado, como ontem, semana passada etc.
Na comunicação social, as reuniões como: aula, círculo de estudos, curso, dramatização, estudo de caso, grupo de verbalização e observação, jogos de empresa, oficina e workshop são chamadas de reuniões
informativas.
instrutivas.
questionadoras.
deliberativas.
dialéticas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.
O programa InDesign é utilizado para a produção de ilustrações vetoriais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens subsequentes.
A animação para Web não é uma parte da computação gráfica, mas, sim, um campo novo da ciência e da arte.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a gêneros musicais.
No Brasil, a década de 80 do século passado foi marcada musicalmente pela efervescência das produções regionais e pela realização de festivais de música popular.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
Na técnica de iluminação mais comumente empregada em entrevistas, utilizam-se três fontes de luz: a luz principal, colocada na frente da pessoa entrevistada, do mesmo lado da câmera para a qual ela estará olhando, enfatizando as características de sua face; a luz complementar (soft), utilizada no lado do rosto mais afastado da luz principal, onde a luz principal não alcança, a fim de melhorar a iluminação daquele lado do rosto, sem causar sombra; a contraluz, que é posicionada de um dos lados e atrás da pessoa entrevistada, visando, entre outros aspectos, destacá-la da parede de fundo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
O bread crumb é um dos recursos do sistema de navegação que apresenta a estrutura do conteúdo e o índice remissivo, em uma lista de assuntos, com a indicação da(s) página(s) em que aparecem.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação institucional procura, por meio da construção propositiva de uma imagem, consolidar ou melhorar a reputação da organização no mercado.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
Por estar relacionada ao exercício do poder, a comunicação organizacional deve ser um processo de integração de todos os públicos da organização, visto que gera interações, influências e mudanças de comportamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...