Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na administração de marketing é necessário adequar constantemente as ações mercadológicas à demanda. Nesse sentido, cite que demanda é caracterizada principalmente pela sazonalidade da procura.

  • A.

    Demanda declinante

  • B.

    Demanda indesejável

  • C.

    Demanda excessiva

  • D.

    Demanda irregular

  • E.

    Demanda negativa

A mídia conhecida como outdoor possui as seguintes características:

I. Ideal para mensagens curtas.

II. Permite a personalização da mensagem.

III. Não solicita exclusividade de atenção.

IV. Permitida apenas em locais regulamentados.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I.

  • B.

    I e II.

  • C.

    I e IV.

  • D.

    I, II e IV.

  • E.

    III e IV.

Julgue os próximos itens, relativos às tecnologias utilizadas na animação.

Silverlight, Lightwave 3D e Wings 3D são software para modelagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da estrutura de um estúdio de televisão, julgue os itens subsequentes.

Para a captação de áudio e vídeo, são necessários equipamentos como câmeras digitais, microfones, iluminação e teleprompter.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de câmeras de vídeo e seus acessórios, julgue os itens seguintes.

A câmera de vídeo pode ser balanceada adequando-a a determinada temperatura de cor. Após o surgimento da televisão em cores, essas câmeras foram balanceadas na temperatura de 5.200 K, para uso em situações em que se utilizem fontes de luz tungstênio halógenas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da linguagem audiovisual, movimentos, enquadramentos e ajustes de imagem, assinale a opção correta.

  • A.

    No plano subjetivo, a câmera se torna os olhos do personagem, fazendo que o espectador veja o que ele vê.

  • B.

    Plano sequência é aquele em que a câmera acompanha a ação durante uma cena, fazendo-se pequenos cortes apenas nas mudanças de ambientes.

  • C.

    Tomadas são as maiores unidades de ação de cada cena, gravadas com corte.

  • D.

    O plano americano difere do plano médio, pois apresenta o personagem acima da cintura, enquanto, no plano médio, os personagens são visualizados acima dos joelhos.

  • E.

    O termo plongê identifica o posicionamento da câmera para a captura de imagens de baixo para cima, e o contraplongê, de cima para baixo.

Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens seguintes.

Dentro de um planejamento de mídia, não se deve elaborar uma lista com as perguntas mais frequentemente formuladas pelos jornalistas porque os questionamentos feitos pela mídia são imprevisíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um dos instrumentos que fazem parte da comunicação organizacional caracteriza-se por ter como objetivos o fortalecimento da imagem da organização perante os seus públicos de interesse; ser um canal de referência sobre os temas de interesse da organização para manter seus públicos informados: divulgar assuntos de interesse da organização e estreitar o relacionamento com seus públicos. Em geral esse veículo tem um comitê editorial coordenado pelos departamentos de Comunicação e Recursos Humanos. Trata-se

  • A.

    do flyer.

  • B.

    do jornal empresarial.

  • C.

    do manual de integração.

  • D.

    do jornal mural.

  • E.

    da mala-direta.

Às vezes, os conceitos de moral, ética e deontologia são tratados como uma única noção até pelos dicionários de filosofia; entretanto, apesar de suas inter-relações, são necessários recortes importantes, pois, enquanto a moral faz parte do discurso prático, a ética e a deontologia fazem parte do discurso teórico. Considerando esse assunto e o que dispõe o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os itens subsecutivos.

A deontologia jornalística trata de um etos técnico-profissional, de acordo com valores que a própria categoria estabeleceu para si, ao longo de sua atuação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No comportamento do consumidor, o construto risco percebido é um importante fator influenciador no processo de decisão de compra. Assinale a afirmativa que está incorreta:

  • A.

    Existem várias tipologias de risco como, por exemplo, o financeiro, de tempo, satisfação e físico.

  • B.

    O que importa para os decisores de marketing é o risco real (objetivo), não o risco subjetivo.

  • C.

    Os consumidores podem utilizar diversas estratégias de redução do risco percebido, como comprar o produto mais caro.

  • D.

    Os consumidores podem utilizar diversas estratégias de redução do risco percebido, como comprar o produto mais caro.

  • E.

    Existem segmentos de consumidores com uma maior tendência a assumir riscos e outros com uma maior aversão ao risco.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...