Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à observância de preceitos éticos e legais no âmbito dos meios de comunicação no Brasil.
Mecanismos como a campanha Ética na TV, promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, com a utilização do slogan Quem financia a baixaria é contra a cidadania, compõem os chamados meios de promoção da responsabilidade social, cujo poder coercitivo não ultrapassa o nível da censura moral pública.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Na administração de marketing uma das grandes decisões é a utilização ou não de canais de distribuição. Uma das maiores desvantagens da utilização de intermediários é:
que muitos fabricantes não dispõem de recursos financeiros para a comercialização sozinhos
que as vezes a comercialização direta simplesmente não é viável
que sempre a utilização de um intermediário causará um aumento do custo do produto para o consumidor final, especialmente nos produtos de conveniência
que pode ocorrer a perda de parte do controle do composto mercadológico por parte do fabricante
a impossibilidade de muitas vezes gerar o sistema vertical de marketing contratual
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Instrumentos importantes numa assessoria de comunicação, o press release, o teaser e o press kit são muito utilizados com o objetivo de:
Criar uma ponte de relacionamento direto entre clientes e stakeholders.
Estabelecer uma política de comunicação interna eficaz junto aos funcionários.
Monitorar os resultados das ações de comunicação implementadas por uma organização.
Instituir um trabalho de comunicação administrativa voltado à comunidade e governos.
Divulgar o cliente nos diversos veículos de comunicação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens subsequentes.
O formato de arquivo GIF (graphics interchange format) permite que animações sejam vistas utilizando-se um browser.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da estrutura de um estúdio de televisão, julgue os itens subsequentes.
Na fase de edição da imagem e do som, o conteúdo captado e processado recebe seu formato definitivo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de câmeras de vídeo e seus acessórios, julgue os itens seguintes.
A quantidade de luz que incide sobre a lente de uma câmera é controlada por um dispositivo interno chamado íris.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recursos e planos de imagem, assinale a opção correta.
A panorâmica é o movimento da câmara, deslocando-a (de um lugar para outro) no sentido horizontal e vertical, sem deslocar o eixo da câmara.
Em telejornalismo, o movimento panorâmico é frequentemente utilizado por conferir dinamicidade à matéria e fornecer ao telespectador visão ampla do cenário da gravação.
Travelling consiste em um movimento óptico de aproximação do objeto mediante o deslocamento da câmara para a frente.
damental na linguagem telejornalística, a técnica dos 180 graus consiste na sucessão de atitudes técnicas relativas ao enquadramento de planos para a produção de entrevistas televisivas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
Em um website, as informações devem ser categorizadas e agrupadas em função dos aspectos cognitivos e culturais envolvidos. Nesse processo, é possível valer-se, também, de recursos como subsites, devido à capacidade multimídia da Web.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação mercadológica focaliza o posicionamento global da organização nos espaços midiáticos, buscando a legitimação social de seus produtos e serviços por meio de sua imagem.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação pública e jornalismo público, julgue os itens a seguir.
Enquanto a comunicação governamental abrange o processo de difusão de mensagens e rotinas dos agentes administrativos, a comunicação pública envolve o processo de diálogo e debate entre Estado, governo e sociedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...