Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Às vezes, os conceitos de moral, ética e deontologia são tratados como uma única noção até pelos dicionários de filosofia; entretanto, apesar de suas inter-relações, são necessários recortes importantes, pois, enquanto a moral faz parte do discurso prático, a ética e a deontologia fazem parte do discurso teórico. Considerando esse assunto e o que dispõe o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os itens subsecutivos.

De acordo com a cláusula de consciência, que só consta da versão mais recente do referido código de ética, o repórter tem o direito de não executar tarefas que contrariem suas convicções morais e deontológicas, o que lhe permite selecionar apenas as fontes que adotem valores convergentes com os seus.

  • C. Certo
  • E. Errado

Dentro do composto mercadológico, o ‘P’ de Promoção consiste de____________.

A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é

  • A.

    Produto, preço, praça e promoção.

  • B.

    Produto, preço, canais de comunicação e promoção.

  • C.

    Propaganda, relações públicas, força de vendas, canais de comunicação (mídias) e a comunicação integrada de marketing.

  • D.

    Marketing direto, vendas pessoais, propaganda, promoção de vendas, relações públicas e publicidade.

  • E.

    A comunicação integrada de marketing, canais de comunicação (mídias), propaganda e publicidade.

A redação de um texto institucional, em que uma organização busque transparecer seu comprometimento com a responsabilidade social, possui os seguintes aspectos:

I. Destaque para produtos que tem melhor preço.

II. Criação de desejo para consumir os produtos.

III. Destaque para a qualidade dos produtos a partir de técnicas de manejo sustentáveis.

IV. Ênfase para a história da empresa e elevação da lembrança de marca.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I e II.

  • B.

    II e III.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    I e III.

  • E.

    II e IV.

Julgue os próximos itens, relativos às tecnologias utilizadas na animação.

Maya é um software para modelagem e animação tridimensional usado inclusive no cinema comercial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da estrutura de um estúdio de televisão, julgue os itens subsequentes.

As ilhas de edição não linear e as ilhas de edição de som constituem a estrutura básica de edição de material audiovisual.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de câmeras de vídeo e seus acessórios, julgue os itens seguintes.

Viewfinder é um monitor de imagem acoplado à câmera de vídeo para orientação do operador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à direção de imagens nas gravações em estúdio, assinale a opção correta.

  • A.

    A linguagem de direção é a forma usada pelo responsável pela direção para expor de maneira eficiente sua ideia e sua concepção.

  • B.

    Um diretor deve saber quando utilizar ou não o efeito do corte de uma cena; para isso ele deve observar a regra segundo a qual a introdução de um corte em uma cena independe da dinâmica dessa cena.

  • C.

    O diretor, que é responsável pela criação da planta baixa do cenário, deve acompanhar diretamente a execução final do projeto pelo cenotécnico.

  • D.

    O trabalho do diretor, único responsável pelo resultado final das imagens, começa com a visita ao set de gravação ou estúdio.

  • E.

    A função do diretor no set de filmagem inclui a de registrar o que foi escolhido para ser filmado.

Considerando que o conceito de campanha apresenta interpretação específica quando se trata de comunicação institucional, julgue os itens subsequentes.

Campanha institucional é o conjunto de atividades coordenadas em torno de um objetivo comum no decurso da execução de um plano de relações públicas ou, excepcionalmente, em ocasiões que requerem ação intensa de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conjunto de ações que uma empresa executa para interagir com os públicos que são essenciais para a sua reputação (imagem), negócio (desempenho financeiro) e sustentabilidade tem como principal objetivo fazer com que a empresa seja corretamente percebida pelos seus stakeholders. Trata-se da comunicação

  • A.

    social.

  • B.

    nterna.

  • C.

    corporativa.

  • D.

    mercadológica.

  • E.

    interativa.

Às vezes, os conceitos de moral, ética e deontologia são tratados como uma única noção até pelos dicionários de filosofia; entretanto, apesar de suas inter-relações, são necessários recortes importantes, pois, enquanto a moral faz parte do discurso prático, a ética e a deontologia fazem parte do discurso teórico. Considerando esse assunto e o que dispõe o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os itens subsecutivos.

O jornalista deve combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial, quando exercidas com o objetivo de controlar a informação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...