Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Às vezes, os conceitos de moral, ética e deontologia são tratados como uma única noção até pelos dicionários de filosofia; entretanto, apesar de suas inter-relações, são necessários recortes importantes, pois, enquanto a moral faz parte do discurso prático, a ética e a deontologia fazem parte do discurso teórico. Considerando esse assunto e o que dispõe o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os itens subsecutivos.
De acordo com a cláusula de consciência, que só consta da versão mais recente do referido código de ética, o repórter tem o direito de não executar tarefas que contrariem suas convicções morais e deontológicas, o que lhe permite selecionar apenas as fontes que adotem valores convergentes com os seus.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Dentro do composto mercadológico, o P de Promoção consiste de____________.
A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
Produto, preço, praça e promoção.
Produto, preço, canais de comunicação e promoção.
Propaganda, relações públicas, força de vendas, canais de comunicação (mídias) e a comunicação integrada de marketing.
Marketing direto, vendas pessoais, propaganda, promoção de vendas, relações públicas e publicidade.
A comunicação integrada de marketing, canais de comunicação (mídias), propaganda e publicidade.
A redação de um texto institucional, em que uma organização busque transparecer seu comprometimento com a responsabilidade social, possui os seguintes aspectos:
I. Destaque para produtos que tem melhor preço.
II. Criação de desejo para consumir os produtos.
III. Destaque para a qualidade dos produtos a partir de técnicas de manejo sustentáveis.
IV. Ênfase para a história da empresa e elevação da lembrança de marca.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e II.
II e III.
III e IV.
I e III.
II e IV.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos às tecnologias utilizadas na animação.
Maya é um software para modelagem e animação tridimensional usado inclusive no cinema comercial.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da estrutura de um estúdio de televisão, julgue os itens subsequentes.
As ilhas de edição não linear e as ilhas de edição de som constituem a estrutura básica de edição de material audiovisual.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de câmeras de vídeo e seus acessórios, julgue os itens seguintes.
Viewfinder é um monitor de imagem acoplado à câmera de vídeo para orientação do operador.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à direção de imagens nas gravações em estúdio, assinale a opção correta.
A linguagem de direção é a forma usada pelo responsável pela direção para expor de maneira eficiente sua ideia e sua concepção.
Um diretor deve saber quando utilizar ou não o efeito do corte de uma cena; para isso ele deve observar a regra segundo a qual a introdução de um corte em uma cena independe da dinâmica dessa cena.
O diretor, que é responsável pela criação da planta baixa do cenário, deve acompanhar diretamente a execução final do projeto pelo cenotécnico.
O trabalho do diretor, único responsável pelo resultado final das imagens, começa com a visita ao set de gravação ou estúdio.
A função do diretor no set de filmagem inclui a de registrar o que foi escolhido para ser filmado.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que o conceito de campanha apresenta interpretação específica quando se trata de comunicação institucional, julgue os itens subsequentes.
Campanha institucional é o conjunto de atividades coordenadas em torno de um objetivo comum no decurso da execução de um plano de relações públicas ou, excepcionalmente, em ocasiões que requerem ação intensa de comunicação.
O conjunto de ações que uma empresa executa para interagir com os públicos que são essenciais para a sua reputação (imagem), negócio (desempenho financeiro) e sustentabilidade tem como principal objetivo fazer com que a empresa seja corretamente percebida pelos seus stakeholders. Trata-se da comunicação
social.
nterna.
corporativa.
mercadológica.
interativa.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Às vezes, os conceitos de moral, ética e deontologia são tratados como uma única noção até pelos dicionários de filosofia; entretanto, apesar de suas inter-relações, são necessários recortes importantes, pois, enquanto a moral faz parte do discurso prático, a ética e a deontologia fazem parte do discurso teórico. Considerando esse assunto e o que dispõe o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os itens subsecutivos.
O jornalista deve combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial, quando exercidas com o objetivo de controlar a informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...