Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.

Para formar uma imagem de boa qualidade, o sensor de uma câmera depende, além de outros fatores, do ajuste da íris ou diafragma, que controla a quantidade de luz que irá entrar na câmera.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a operação de instrumentos, equipamentos e acessórios utilizados na medição de parâmetros de iluminação, áudio e vídeo em um set de gravação e programação, julgue os itens a seguir.

O monitor de forma de onda, instrumento de medição utilizado em centrais técnicas de televisão, mostra, em seu display, o formato das ondas do sinal elétrico que compõe o sinal de vídeo, informando sobre duas características de cor: brilho e croma. Seus principais componentes são: nível de branco; nível de preto; blanking horizontal; porção da frente; porção de trás; explosão de cor (burst); breezeway; e pulso de sincronismo (sync).

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.

O recurso de slow motion é utilizado para criar efeitos de redução da velocidade de uma tomada de cena.

  • C. Certo
  • E. Errado

Preenchem corretamente as lacunas do texto acima:

  • A.

    tags - tag - tag.

  • B.

    heads - hed - head.

  • C.

    bodies - body - body.

  • D.

    links - link - link.

  • E.

    targets - target - target.

Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.

A realização de pesquisas voltadas para a avaliação de resultados de ações de comunicação empresarial aumenta a vulnerabilidade de ações futuras.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito dos conceitos de comunicação pública e de opinião pública, julgue os itens que se seguem.

Comunicação pública é o conjunto de procedimentos destinados a difundir informações de interesse geral sobre assuntos ligados a serviços públicos, direitos de cidadania, ações de governo e oportunidades que atendam ao preceito constitucional da publicidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao conceito de ética aplicada à fotorreportagem e à imagem fotográfica, julgue os itens subsequentes.

Segundo o novo Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, de 2007, os profissionais de imprensa somente podem produzir alterações nas imagens captadas nos casos em que estas deturpem a realidade, para resgatar o sentido original da cena retratada.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.

As rádios FM essencialmente musicais necessitam de um número maior de profissionais com perfil jornalístico que as de amplitude modulada (AM).

  • C. Certo
  • E. Errado

É um conceito presente na noção de planejamento estratégico a ideia de

  • A.

    missão da empresa, ou seja, suas aspirações tecnológicas.

  • B.

    missão da empresa, ou seja, suas convicções filosóficas.

  • C.

    valores da empresa, ou seja, o posicionamento que ela deseja assumir.

  • D.

    visão da empresa, ou seja, como ela quer ser vista pelos públicos.

  • E.

    visão da empresa, ou seja, os atributos que ela deve vir a ter.

A reação de clientes, investidores, fornecedores, empregados e público em geral, diante do nome de uma empresa, com base em suas características e seu comportamento passado, associa-se à

  • A.

    fixação da marca.

  • B.

    imagem empresarial.

  • C.

    lembrança da marca.

  • D.

    reputação corporativa.

  • E.

    reputação pública.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...