Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.
Para formar uma imagem de boa qualidade, o sensor de uma câmera depende, além de outros fatores, do ajuste da íris ou diafragma, que controla a quantidade de luz que irá entrar na câmera.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a operação de instrumentos, equipamentos e acessórios utilizados na medição de parâmetros de iluminação, áudio e vídeo em um set de gravação e programação, julgue os itens a seguir.
O monitor de forma de onda, instrumento de medição utilizado em centrais técnicas de televisão, mostra, em seu display, o formato das ondas do sinal elétrico que compõe o sinal de vídeo, informando sobre duas características de cor: brilho e croma. Seus principais componentes são: nível de branco; nível de preto; blanking horizontal; porção da frente; porção de trás; explosão de cor (burst); breezeway; e pulso de sincronismo (sync).
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
O recurso de slow motion é utilizado para criar efeitos de redução da velocidade de uma tomada de cena.
Preenchem corretamente as lacunas do texto acima:
tags - tag - tag.
heads - hed - head.
bodies - body - body.
links - link - link.
targets - target - target.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
A realização de pesquisas voltadas para a avaliação de resultados de ações de comunicação empresarial aumenta a vulnerabilidade de ações futuras.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos conceitos de comunicação pública e de opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Comunicação pública é o conjunto de procedimentos destinados a difundir informações de interesse geral sobre assuntos ligados a serviços públicos, direitos de cidadania, ações de governo e oportunidades que atendam ao preceito constitucional da publicidade.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao conceito de ética aplicada à fotorreportagem e à imagem fotográfica, julgue os itens subsequentes.
Segundo o novo Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, de 2007, os profissionais de imprensa somente podem produzir alterações nas imagens captadas nos casos em que estas deturpem a realidade, para resgatar o sentido original da cena retratada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
As rádios FM essencialmente musicais necessitam de um número maior de profissionais com perfil jornalístico que as de amplitude modulada (AM).
É um conceito presente na noção de planejamento estratégico a ideia de
missão da empresa, ou seja, suas aspirações tecnológicas.
missão da empresa, ou seja, suas convicções filosóficas.
valores da empresa, ou seja, o posicionamento que ela deseja assumir.
visão da empresa, ou seja, como ela quer ser vista pelos públicos.
visão da empresa, ou seja, os atributos que ela deve vir a ter.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
A reação de clientes, investidores, fornecedores, empregados e público em geral, diante do nome de uma empresa, com base em suas características e seu comportamento passado, associa-se à
fixação da marca.
imagem empresarial.
lembrança da marca.
reputação corporativa.
reputação pública.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...