Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas mercadológicos e de comunicação, tomando como base as análises da posição da empresa no mercado, seus recursos e capacidades atuais. Em relação à definição dos objetivos de marketing e de comunicação fixados em um planejamento, afirma-se que o(s)

  • A.

    aumento do share of market, em um período predeterminado, é uma meta de comunicação que pode ser definida no planejamento anual de propaganda.

  • B.

    planejamento operacional deve levar em consideração uma correta coordenação e execução de todos os elementos do mix de merchandising.

  • C.

    objetivos de comunicação e promoção contemplam estratégias de distribuição, operações e pricing.

  • D.

    objetivos de comunicação são estabelecidos no planejamento estratégico de longo prazo da empresa, sendo sua eficácia medida em termos qualitativos.

  • E.

    objetivos de marketing são declarados no plano de marketing da empresa e devem ser definidos em termos de resultados mensuráveis.

Considere:

I. Quando os membros de um grupo enfrentam um problema similar resultante da organização, mas não o detectam.

II. Quando o grupo se organiza para discutir o problema e fazer alguma coisa a respeito dele.

III. Quando o grupo reconhece o problema.

No que diz respeito à comunicação com diversos públicos de uma organização, é possível categorizá-los a partir das condições específicas I, II e III, respectivamente, em públicos

  • A.

    ativo, consciente e latente.

  • B.

    latente, consciente e ativo.

  • C.

    ativo, latente e consciente.

  • D.

    latente, ativo e consciente.

  • E.

    consciente, ativo e latente.

Julgue os itens a seguir, relativos à animação Rio, de que trata o fragmento de texto acima.

Na animação Rio, as cores têm um papel importante na construção dos personagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.

A maioria das câmeras de vídeo vem adaptada com microfones unidirecionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando-se que o campo de visão das câmeras de vídeo pode variar, dependendo da sequência de planos de enquadramento determinados pelo diretor nas tomadas de cenas, julgue os itens seguintes.

Em uma tomada externa de cena do tipo passagem com repórteres, o plano mais recomendado para enquadramento é o médio, em que o sujeito fica bem maior e mais dominante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.

Denomina-se storyboard, ou locação, o local onde serão gravadas as cenas previstas em um roteiro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em tempos de globalização, as organizações voltaram atenção especial ao meio ambiente social e assumiram novas estratégias de comunicação com as seguintes providências e ações, EXCETO:

  • A.

    Agilidade nas respostas e no atendimento às demandas.

  • B.

    Postura low profile.

  • C.

    Flexibilidade da definição das demandas de natureza política, preservando a identidade técnica.

  • D.

    Consolidação de uma imagem de envolvimento social.

  • E.

    Qualificação do sistema de porta-vozes, a fim de evitar surpresas.

No que se refere ao conceito de ética aplicada à fotorreportagem e à imagem fotográfica, julgue os itens subsequentes.

O direito social à informação inclui o direito à diversidade de significação do mundo, do qual fazem parte tanto palavra e imagem quanto jornalismo escrito e imagem jornalística.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.

Em rádios de frequência modulada (FM), os informes jornalísticos, apresentados geralmente na forma de boletins de hora em hora, seguem um perfil descontraído.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.

Entre os aspectos que a assessoria de comunicação deve observar em relação à comunicação com o público, inclui-se o cuidado na utilização de palavras, expressões e imagens, visto que a complexidade cultural e a inclusão social, fenômenos intrinsecamente relacionados à utilização da língua, podem criar resistência ou até mesmo rejeição do público diante da mensagem veiculada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...