Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No photoshop, a ferramenta background eraser
serve para pintar na cor de um segundo plano ou apagar áreas em uma camada para revelar as camadas abaixo dela.
copia a textura preservando as tonalidades claras e escuras da região que a está recebendo.
apaga o segundo plano de uma imagem à medida que é arrastada ao longo da borda entre o segundo plano e o primeiro plano.
permite que se meça distâncias e direções dentro da janela de uma imagem.
copia uma parte da imagem para outra.
O vídeo release, em algumas situações, pode ser enviado ao veículo de comunicação televisivo juntamente com o material conhecido como B-roll, que é o
material com texto, imagens e entrevistas na íntegra, para edição.
material já editado, substituto do press release.
material com resgate histórico do assunto tratado no vídeo release.
brinde exclusivo para o jornalista, podendo também acompanhar o press kit.
brinde exclusivo para o jornalista, com associação indireta da agência de assessoria de comunicação responsável.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos à animação Rio, de que trata o fragmento de texto acima.
Imagens reais da visita de trabalho ao Rio de Janeiro da equipe que iria produzir a animação Rio foram usadas nessa animação, processo que lembra a rotoscopia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.
Em alguns equipamentos, a cabeça de uma câmera de estúdio é formada por lentes, dispositivo de captação de imagem e visor.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a operação de instrumentos, equipamentos e acessórios utilizados na medição de parâmetros de iluminação, áudio e vídeo em um set de gravação e programação, julgue os itens a seguir.
Considerando-se uma mídia gravada com um colorbar e um sinal de áudio de 1 kHz, esses componentes permitem a comparação entre o nível de vídeo e o nível de áudio e o ajuste da imagem e do áudio para exibição do conteúdo gravado nessa mídia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
Imagens corporativas, treinamento e vídeos promocionais compõem uma produção audiovisual institucional.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Em situação de crise, a comunicação empresarial deve pautarse pelos princípios da verdade, da transparência, da agilidade e da responsabilidade.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao conceito de ética aplicada à fotorreportagem e à imagem fotográfica, julgue os itens subsequentes.
Considerando-se que a mídia, sendo parte integrante da realidade, seja responsável pela mediação de uma visão dessa realidade, e tenha, ao mesmo tempo, o poder de divulgá-la, é correto afirmar que a imagem jornalística contribui para criar a realidade que ela se propõe a descrever e que, dentro desse contexto, a discussão acerca da ética se torna indispensável na atividade dos profissionais de imprensa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
Imediatamente antes da entrada de um comercial, ao término da apresentação de uma sequência musical, o locutor deve desanunciar as músicas apresentadas e usar recurso para não quebrar a sequência da programação e para renovar o interesse do ouvinte.
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
Na tentativa de definir comunicação, deve-se optar entre uma análise dos meios, vale dizer, dos veículos ou da cultura de massa, mas não ambas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...