Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma das técnicas mais elementares da publicidade é insistir e repetir uma determinada proposição. O objetivo desta técnica é
Ao selecionar uma agência para atender a conta de uma empresa, o publicitário deve, inicialmente,
A estratégia de antropomorfizar personagens de marca caracteriza-se quando
A ideia de que propaganda e publicidade não são sinônimos motivou diferentes definições conceituais ao longo do século XX. Pensando que essa diferença existiu, e em alguns lugares continua sendo importante, propaganda
O processo de impressão que é baseado na repulsão natural entre a água e substâncias gordurosas (no caso a tinta), cuja imagem é gravada numa chapa em um sistema semelhante ao da tela serigráfica, é denominado
Em produção gráfica, o nome dado à margem extragrande entre duas páginas opostas é
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Para Pierre Zémor, o relacionamento da organização pública com seu público corresponde a uma forma particular da comunicação representada por quatro exigências: informar por dever e, na maioria das vezes, em uma situação de falta de desejo ou de motivação de compra por parte do público; assegurar a pedagogia indispensável para transmitir uma mensagem complexa; incluir a comunicação no processo de identificação e deliberação do serviço; enfim,
O planejamento publicitário tem como objetivo global
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Alguns pesquisadores da comunicação no interior das organizações entendem que ela se opera por meio de quatro fluxos principais: ascendente, descendente, horizontal e transversal. Este último
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O pesquisador Carlos Eduardo Lins da Silva realizou uma investigação de cunho científico sobre a recepção de um telejornal em diferentes comunidades. Para fazer sua pesquisa, o autor incentivou as pessoas interrogadas a raciocinar sobre a informação recebida do telejornal, interferindo no diálogo dos participantes para que tivessem ativo papel crítico a respeito das matérias escolhidas. Isto é, o pesquisador teve participação ativa no embate de ideias sugeridas pela recepção do noticiário. Essa metodologia é chamada de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...