Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à utilização de roldanas para dar mobilidade a cenários, julgue os itens subsequentes.
As roldanas são utilizadas para alterar a intensidade e o sentido da força com que se puxa um objeto.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.
Ao captar uma imagem, uma câmera de vídeo converte energia óptica em sinais elétricos, e, em um gerador de caracteres, a produção de sinais elétricos ocorre no próprio sistema de vídeo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de streaming e compressão de áudio e vídeo, julgue os itens que se seguem.
Assim como o cabo coaxial, a fibra óptica também é um meio de transmissão de dados, contudo, diferentemente daquele, esta não é empregada para a transmissão de streaming de vídeo.
O fluxo de trabalho de uma agência de propaganda tem como base um processo colaborativo que requer um modelo que gerencie uma complexa rede de projetos e de colaboradores, como fornecedores e veículos, cada qual com suas demandas específicas. No ambiente de uma agência, as áreas que mais se aproximam do conceito de Gerência de Projetos são
Estúdio e Criação.
Tráfego e Atendimento.
Mídia e Planejamento.
Produção e RTVC.
Financeiro e Diretoria de novos negócios.
A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
Sexo e grau de instrução são informações irrelevantes para definição do perfil do target de uma empresa.
Em um planejamento de mídia, a apresentação, com detalhes, da proposta de veiculação; de mapas de programação; de cronograma de veiculação e de resumo e distribuição dos recursos financeiros diz respeito à (ao)
estratégia.
tática.
estatística.
briefing.
Acerca de formatos de programa de áudio/rádio, julgue os itens subsequentes.
Há diversos formatos de apresentação para programas de debates transmitidos via rádio. Uma possibilidade é um programa com um mediador e dois debatedores com opiniões opostas. Outro formato é o que inclui vários debatedores. Nesse caso, como o ouvinte não os vê, o número de interlocutores deve ser limitado a quatro ou cinco pessoas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.
A terceira fase das relações públicas, correspondente ao modelo duplo fluxo assimétrico da comunicação, foi sobrepujada, com o advento das tecnologias que possibilitaram a bilateralidade entre os polos emissor e receptor.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à utilização de roldanas para dar mobilidade a cenários, julgue os itens subsequentes.
Quanto mais roldanas móveis houver em um sistema, mais tempo será gasto para puxar um objeto.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.
Em um switcher digital, mixer de áudio e vídeo capaz de gerar efeitos de vídeo, o áudio pode ser vinculado ou desvinculado do vídeo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...