Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
A sazonalidade precisa ser levada em consideração ao se planejar uma campanha. O que se entende por pico de sazonalidade?
A época do ano em que o produto ou serviço é mais consumido.
A veiculação em períodos alternados, que proporcionam uma cobertura mais abrangente.
A época do ano em que a campanha será veiculada.
A veiculação de acordo as promoções que o produto a ser anunciado pode oferecer.
Período inicial da campanha de propaganda, que corresponde ao seu lançamento.
Para o renomado autor norte-americano Philip Kotler, Marketing Social significa uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo.
Está em DESACORDO com a definição de Kotler sobre Marketing Social o que se afirma em:
Marketing Social é a gestão estratégica do processo de inovações sociais a partir da adoção de comportamentos, atitudes e práticas individuais e coletivas, orientadas por preceitos éticos, fundamentados nos direitos humanos e na equidade social.
O termo é empregado para descrever o uso sistemático de princípios e técnicas com o objetivo principal de transformar a maneira pela qual um determinado público-adotante percebe uma questão social e promove mudanças comportamentais visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional.
O Marketing Social visa conformar opiniões positivas de uma comunidade em relação a uma empresa que atua no espaço geográfico dessa comunidade, fazendo uso planejado e exaustivo de técnicas e instrumentos de persuasão, publicidade e propaganda.
As pessoas possuem diferentes leituras com relação às informações que recebem em uma campanha pública, dependendo de suas crenças e valores.
A probabilidade de um indivíduo ser mais receptivo a informações novas aumenta na medida em que mais pessoas da audiência se interessem pelo fato, pois as pessoas tendem a evitar informações discordantes.
Com relação à produção e ao tratamento de imagens no contexto jornalístico, bem como à elaboração de banco de dados e imagens, julgue os itens a seguir.
Na narrativa jornalística televisiva, construída por imagens, o editor de texto escreve um roteiro a partir do qual o cinegrafista trabalha na produção de imagens.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 71 a 77, acerca do texto acima.
Dada a organização dos argumentos e dos elementos estruturais do texto, a palavra momentâneo (l.15) poderia ser substituída pela palavra efêmero, sem prejuízo para a coerência textual e sem infringir o princípio de não contradição.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
Devido à polissemia do termo comunicação, há dificuldades para defini-lo, uma vez que, para a física, ele pode ser entendido como ação e reação; para a psicologia, como estímulo e resposta; e para as ciências sociais e humanas, como relação de consciência.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a televisão, julgue os itens que se seguem.
Um plano pode ser corretamente definido como o ponto de vista ou a distância da câmera em relação ao assunto, indicando os possíveis enquadramentos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da qualidade de sinal de áudio e suas implicações.
As funções básicas de um compressor incluem o threshold ponto onde o compressor inicia sua atuação , o ratio taxa de compressão a ser aplicada , o attack picos percussivos de ataque de um som , o release que indica o período de atuação do compressor e o gain aumento geral do som.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a iluminação constitui fator decisivo de criação da expressividade imagética, visto que contribui para criar a atmosfera e a credibilidade da imagem, julgue os próximos itens.
As lâmpadas de alta temperatura de cor, equivalentes à luz do Sol, são usadas para iluminar cenas filmadas com calibragem tungstênio, ou seja, calibradas para uma temperatura de cor de, aproximadamente,e 2.400 K.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Levando em conta o CPM (Custo por mil), qual é o programa mais rentável para um determinado cliente, numa campanha publicitária em televisão?
Programa 1: Custa R$ 1.200,00 (por inserção) e atinge 500.000 telespectadores.
Programa 2: Custa R$ 800,00 (por inserção) e atinge 10.000 telespectadores.
Programa 3: Custa 970,00 (por inserção) e atinge 300.000 telespectadores.
Todos os programas apresentam a mesma rentabilidade.
Não se mede rentabilidade considerando apenas o custo do programa e a quantidade de telespectadores.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
As características da comunicação em organizações de utilidade e serviço público diferem completamente das características da comunicação em organizações lucrativas, uma vez que aquelas, diferentemente destas, não podem ter o lucro como um de seus objetivos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...