Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ações inesperadas e inusitadas como essa são chamadas de Marketing
um a um.
de Incentivo.
natural.
de Guerrilha.
digital.
Considere:
I. São utilizados em testes de conceito e como préfase de estudos quantitativos maiores.
II. Os promotores estão interessados nas expressões faciais, linguagem corporal e opiniões pessoais dos participantes sobre determinados temas ou produtos.
III. Por vezes são criadas transcrições da gravação, dos pontos mais importantes debatidos pelo grupo.
IV. Os resultados da pesquisa são representativos, pois possibilitam a generalização para a população investigada.
Em relação a técnica de discussão de grupo denominada focal groups, está correto o que se afirma APENAS em
I e III.
I e II.
III e IV.
I, II e III.
II e IV.
Segundo a pesquisadora Sonia Maria Ribeiro, o telejornalismo se utiliza de um discurso que elabora conflitos e os justifica. Para a autora, o falante ganha a discussão utilizando jogos de palavras que deixam o ouvinte sem condições de responder porque se cria um contexto de falso diálogo. Essa forma de argumentar está contida
na edótica.
no discurso erístico.
na retórica.
no discurso indireto.
na parábola.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens seguintes.
É função do assessor de imprensa conseguir, dos jornalistas, que tenha acesso ao material que será publicado, para verificar se não há erros ou enquadramentos desfavoráveis à instituição objeto da reportagem.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 71 a 77, acerca do texto acima.
O conectivo Ademais (l.9) estabelece uma relação de coesão entre o segundo e o primeiro parágrafos e, de maneira mais estrita, entre aquele e o período Não apenas é o verbo ser o verbo auxiliar típico para a formação da voz passiva analítica, quanto é o mais adequado para formar locução verbal com o verbo aprovar (l.5-8).
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os itens de 61 a 66.
À luz dos fundamentos da retórica, é correto afirmar que o texto apresenta um raciocínio vicioso ao escamotear a discussão dos defeitos do Poder Legislativo apesar de reconhecer que eles existem, conforme explicitado no primeiro período e tratar apenas de suas virtudes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O armazenamento de uma onda sonora pode ser realizado na forma analógica ou na forma digital. Antes do domínio do processo digital, captação, armazenamento e transmissão sonora eram realizados pelo sistema analógico. Para armazenamento, eram utilizadas, inicialmente, ranhuras, caso, por exemplo, do armazenamento nos discos de vinil ou nas fitas magnéticas, como as fitas cassete. O armazenamento por processo digital, por sua vez, pode ser realizado em discos compactos (CDs) ou em discos rígidos de memórias de computadores, por exemplo.
Considerando as informações acima, julgue os itens que se seguem.
A taxa de amostragem de áudio adotada por um sistema digital de um CD é de 44,1 kHz. Esse número é utilizado porque a taxa de amostragem de uma frequência deve ser, no mínimo, igual ao dobro da frequência a ser amostrada, considerando-se a frequência máxima audível pelo ouvido humano.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando os aspectos de segurança e funcionalidade no projeto de construção de um estúdio de emissora de TV, julgue os itens a seguir.
Para sets pequenos, recomenda-se a utilização de lâmpadas de baixa potência e montagem de iluminação lateral e em plano médio.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale o único item que não influencia no custo de produção de uma peça publicitária:
Quantidade.
Quantidade.
Tipo de papel.
Formatos e sistemas de acabamento.
Tipologia.
Notícia veiculada em várias mídias dava conta de que o Brasil, com 88%, é o segundo maior market share da Google mundialmente, perdendo apenas para a Turquia. Isso significa que, no Brasil, a Google
obteve a melhor média de respostas positivas em relação aos serviços que oferece.
é a empresa mais rentável na área de sites de busca.
detém a maior participação no mercado de navegadores.
tem menos usuários do que na Turquia, em números absolutos.
foi citada espontaneamente por 88% dos usuários de internet em pesquisa recente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...