Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
Um membro da Defensoria Pública reclama a um dos Agentes de Comunicação Social que o seu blog tem pouca visibilidade. O Agente disse ao Defensor Público que é necessário fazer uma análise das tags para saber se elas favorecem o SEO. O responsável pelo blog deve entender que tags
são temas e SEO uma técnica de redação usada para artigos especialmente redigidos para a Internet.
ou etiquetas são termos finitos e obrigatórios de indexação e SEO uma técnica de indexação de sites do Yahoo.
ou marcadores pertencem a um conjunto de palavras denominadas SEO, usadas para indexar artigos da Internet.
são espécies de palavras-chave e SEO são as estratégias para melhorar a visibilidade de um blog na busca natural dos sites de busca.
são indexadores extraídos automaticamente pelo softwear e SEO a adaptação desses indexadores para serem usados no google.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Planejamento e técnicas de relações públicas são atividades correlatas que garantem o sucesso de uma ação de comunicação. A esse respeito, assinale a opção correta.
Relações públicas, enquanto função administrativa, atuam no gerenciamento de recursos humanos da organização.
Em um sistema organizacional, as relações públicas podem assumir as funções administrativa, estratégica, mediadora ou política.
As relações públicas atuam em planejamento e execução e as atividades de pesquisa e avaliação são direcionadas a institutos específicos dessa frente de atuação.
A principal técnica de relações públicas é o evento que estabelece em si o conceito de comunicação dirigida.
Assessoria de imprensa não é uma técnica de relações públicas, sendo objeto de estudo e de atuação do jornalismo.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação ao conceito de comunicação interna, julgue os itens a seguir.
Entre os canais de comunicação interna estão jornais e revistas, os quais têm como uma das suas principais vantagens o fato de trazerem um retrato muito convincente da instituição.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de ética e legislação em relações públicas (RP), bem como a respeito do papel do profissional de comunicação social, julgue os seguintes itens.
É parte do trabalho dos profissionais de RP ajudar a criar padrões de comportamento ético nas organizações em que atuam.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere a públicos e fluxos de comunicação organizacional, assinale a opção correta.
O público externo responde de forma homogênea em diferentes segmentos.
O tipo de vínculo estabelecido gera basicamente dois tipos de público: o interno e o externo.
Fornecedores são considerados um segmento de público externo.
Pesquisas, processos comunicacionais e técnicas de planejamento diferem em função de segmentos de público.
Para o público interno, o mais recomendado é que se adote um fluxo único de comunicação descendente.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a responsabilidade da comunicação institucional pelo desenvolvimento de ações de aproximação com públicos de interesse para a ampliação da visibilidade da organização e promoção de seus propósitos, julgue os itens seguintes.
A intranet, recurso mais utilizado para a estruturação de sistemas de comunicação interna, utiliza os recursos da Web, desde os protocolos de comunicação até os programas navegadores e servidores de páginas, devendo, para isso, estar conectada à Internet. O termo extranet refere-se à integração via Web das intranets de uma organização.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de ética e legislação em relações públicas (RP), bem como a respeito do papel do profissional de comunicação social, julgue os seguintes itens.
Em RP, a transparência, em determinadas situações, deve ser evitada, visando evitar o uso das informações por parte da imprensa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A comunicação é um elemento vital no processamento das funções administrativas da organização. Com relação a esse tema, assinale a opção correta.
Algumas organizações admitem sistemas transversais ou circulares de comunicação, com fluxos em todos os sentidos.
O funcionário deve receber mensagens a todo momento, com todo o tipo de informação, de forma a sentir-se parte da organização.
A rede formal de comunicação é o que interessa para o sistema organizacional, já que representa a fonte oficial da empresa.
Os fluxos comunicativos são ou ascendentes ou descendentes.
A comunicação ascendente trata das informações emitidas pela cúpula da organização, enquanto a descendente refere-se à comunicação dos funcionários para a direção.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a imagem institucional.
A comunicação interna pouco contribui para a construção da imagem das organizações.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Exemplificam o veículo de comunicação dirigida aproximativa
os patrocínios.
os informativos internos.
os jornais murais.
as conversas pessoais.
as reuniões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...