Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a imagem institucional.
A imagem institucional, cuja construção resulta de um trabalho de longo prazo, é afetada pelo posicionamento momentâneo assumido pela instituição diante de determinados acontecimentos.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A comunicação organizacional integrada subdivide-se em comunicação
de massa, dirigida e administrativa.
institucional, interna, mercadológica e administrativa.
administrativa, externa e interna.
visual, mercadológica e institucional.
interna, externa e mista.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a imagem institucional.
O controle da construção da imagem da instituição depende de cuidados com a produção dos discursos da organização sobre si mesma.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Segundo o Código de Ética dos jornalistas brasileiros, um jornalista pode, em defesa da liberdade de imprensa e do interesse público, divulgar o nome de uma fonte que tenha dado uma declaração em off, mesmo que isso coloque em risco a integridade física da fonte.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação ao planejamento da comunicação organizacional, assinale a opção correta.
O controle das ações pertence à fase de avaliação, que ocorre após a implementação do plano.
Determinar os resultados significa traçar metas, e quantificar o alvo significa definir os objetivos.
Após a implantação de um plano de comunicação organizacional, são definidos a missão e os valores da organização.
A filosofia da organização representa o conjunto de crenças e valores por ela sustentados.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.
Publicações internas, intranet, newsletter, rádio interna, murais e eventos são os canais de comunicação comumente utilizados pelas empresas para alcançar o público interno.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Segundo o Código de Ética dos jornalistas brasileiros, um jornalista pode, em defesa da liberdade de imprensa e do interesse público, divulgar o nome de uma fonte que tenha dado uma declaração em off, mesmo que isso coloque em risco a integridade física da fonte.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das características, linguagens e técnicas jornalísticas, julgue os itens seguintes.
O blog se transformou em uma grande ferramenta organizacional para repórteres especializados, pois funciona como um caderno de anotações aberto ao público.
Assinale a opção correta a respeito da definição de plano.
É a colocação sistematizada das ações necessárias à execução das atividades propostas.
É a logística de implantação das ações.
Determina as decisões de caráter geral do sistema, linhas políticas e estratégicas.
Está relacionado a ações de uma maneira específica e determina ações a serem tomadas em função de um objetivo.
É a ordenação, no tempo e no espaço, das atividades a serem desenvolvidas.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que o índice de audiência representa o percentual da audiência potencial exposta a determinado veículo de comunicação, julgue os itens a seguir, acerca de audiência.
O objetivo do planejamento de mídia é selecionar a melhor combinação de veículos para atingir o público-alvo, observando-se, exclusivamente, a qualidade de audiência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...