Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No âmbito do planejamento de marketing, o ambiente de atuação organizacional está cada vez mais complexo e sofisticado. Satisfazer clientes e garantir o sucesso e a estabilidade da organização requer a inclusão de stakeholders no conjunto das análises. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

O objetivo da comunicação com stakeholders é divulgar a esses grupos a motivação e os propósitos da organização, apresentando os limites estratégicos do relacionamento estipulados pela administração de marketing para minimizar interferências no desempenho institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos procedimentos que devem ser observados pelos assessores de imprensa no que se refere ao planejamento de entrevistas coletivas, julgue os itens que se seguem.

Se, no dia anterior a uma entrevista coletiva, for publicada uma notícia negativa a respeito da instituição, o assessor de imprensa deve recomendar o cancelamento da entrevista e a transmissão de informações exclusivamente por meio de notas oficiais durante o período em que durar a crise.

  • C. Certo
  • E. Errado

No âmbito do planejamento de marketing, o ambiente de atuação organizacional está cada vez mais complexo e sofisticado. Satisfazer clientes e garantir o sucesso e a estabilidade da organização requer a inclusão de stakeholders no conjunto das análises. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

Para atingir seus objetivos estratégicos, uma organização tem de lidar com diferentes stakholders, que, presentes tanto no ambiente externo quanto no ambiente interno, são classificados nos seguintes grupos: consumidores, supridores, reguladores, competidores, organizações similares e comunidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos procedimentos que devem ser observados pelos assessores de imprensa no que se refere ao planejamento de entrevistas coletivas, julgue os itens que se seguem.

A preparação dos assessorados para as entrevistas coletivas e a avaliação conjunta posterior das mesmas fazem parte das rotinas produtivas do assessoramento de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

No âmbito do planejamento de marketing, o ambiente de atuação organizacional está cada vez mais complexo e sofisticado. Satisfazer clientes e garantir o sucesso e a estabilidade da organização requer a inclusão de stakeholders no conjunto das análises. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

A comunicação efetiva com stakeholders permite antecipar e reduzir problemas para a organização, promover o alinhamento de interesses com os objetivos institucionais e conquistar a confiança e a colaboração desses grupos de interesse para a melhoria do desempenho da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

A entrevista estruturada é uma técnica de coleta que trabalha com perguntas pré-formuladas que não impõem nenhuma visão da realidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação organizacional e ao comportamento atual do consumidor, julgue os itens a seguir.

Na atualidade, o consumidor assume um papel exigente e requer novo posicionamento da organização quanto à divulgação de seus produtos e serviços, substituindo explicações para casos de desconsideração e desleixo por informações fidedignas a que o público tem direito.

  • C. Certo
  • E. Errado

A ampla gama de ferramentas de comunicação, mensagens e páginas de relacionamento torna necessária a comunicação integrada entre as empresas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir, que versam sobre planejamento de comunicação.

Briefing compreende o conjunto de informações detalhadas de uma demanda de comunicação e fundamentais para orientar o planejamento de comunicação, que deve conter, entre outras informações: o assunto ou objeto de que trata a demanda; a situação base com o problema, as causas e a necessidade de comunicação; o alinhamento da necessidade de comunicação às estratégias de marketing; o objetivo de comunicação; o público-alvo; a previsão de investimento na comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

A técnica de grupo focal possibilita a obtenção de dados qualitativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.

Branding, termo utilizado em comunicação para expressar o trabalho de construção e posicionamento de marca, implica a definição de variáveis, como design, cores, aplicabilidade, slogan e divulgação, que dão significado aos diferenciais estratégicos que uma marca representa e que lhe agregarão valor. Uma marca pode afirmar-se por atributo, por benefício, por adequação ao perfil do segmento a que se relaciona e, ainda, por contradição a um concorrente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...