Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Para determinar quais variáveis serão usadas, o pesquisador deve basear-se na pergunta da pesquisa e na hipótese.
Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
A estratégia de criação de marcas próprias, adotada por grandes varejistas, pode ser instituída por meio da utilização da marca da empresa em produtos a partir da negociação com fabricantes ou de uma nova marca fantasia, como selo de qualidade para determinada linha de produtos.
Por meio da promoção de um produto ou serviço, criam-se estímulos para a compra e a venda, definindo-se as ferramentas do mix de comunicação para o estabelecimento das formas de aproximação entre a oferta e o cliente. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O lobby, atividade dos profissionais de relações públicas, ajusta-se às necessidades organizacionais de buscar oportunidades e desviar-se de ameaças no ambiente da organização.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
O sangrado das fotos em todas as peças cria um efeito visual de maior tamanho aparente das imagens.
Por meio da promoção de um produto ou serviço, criam-se estímulos para a compra e a venda, definindo-se as ferramentas do mix de comunicação para o estabelecimento das formas de aproximação entre a oferta e o cliente. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A promoção é uma variável do mix de marketing, fundamental para a empresa alcançar os objetivos de mercado. Chamado de mix de comunicação pelos teóricos do marketing, o composto de promoção é formado por publicidade, promoção de vendas, relações públicas, força de vendas e marketing pessoal.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
Os títulos nas peças estão em tipo redondo, caixa alta, com alinhamento centralizado, o que confere uma imagem clássica e formal, atenuada pela escolha de uma fonte serifada, mais coloquial.
Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.
A comunicação interna, diferentemente dos programas de endomarketing, preocupa-se, sobretudo, com a motivação dos empregados.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
As placas de sinalização presentes nos anúncios contribuem para a integração entre programação visual e propaganda, elementos de identidade institucional, e para o gerenciamento da marca da previdência social.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Muitos livros impressos no ocidente têm, normalmente, entre 30 e 45 linhas de texto por página, e cada linha tem comprimento médio entre 60 e 66 caracteres. No desenvolvimento de um projeto gráfico, a análise da mancha de texto criada leva em consideração tradições como essas para definir o conforto de leitura de um impresso. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
Para cada tipo de projeto gráfico, são definidas proporções ideais e regras rígidas. Por exemplo, existem tamanhos reservados para revistas de assuntos econômicos, formatos de uso restrito para livros sobre cinema, e dimensões específicas para largura de linhas e altura de colunas de textos poéticos e musicais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Muitos livros impressos no ocidente têm, normalmente, entre 30 e 45 linhas de texto por página, e cada linha tem comprimento médio entre 60 e 66 caracteres. No desenvolvimento de um projeto gráfico, a análise da mancha de texto criada leva em consideração tradições como essas para definir o conforto de leitura de um impresso. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
A proporção áurea de uma página baseia-se no princípio da divisão em três colunas quando a página tem, no mínimo, 20 cm de largura, e em uma ou duas colunas no caso de página com largura inferior a 20 cm, dependendo do tamanho da letra, respeitando-se a razão inversa de 1:1,2.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...