Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do papel do assessor de imprensa e de suas rotinas no relacionamento com jornalistas, julgue os seguintes itens.
Uma vez estabelecida uma relação de confiança, não há constrangimento em o assessor solicitar ao repórter o conhecimento prévio dos conteúdos a serem publicados, decorrentes do atendimento prestado ao jornalista.
Sob o ponto de vista ético, o assessor de imprensa em um órgão público deve
fornecer as informações solicitadas pela imprensa apenas quando não prejudicarem a imagem do órgão atendido.
fornecer sempre a informação solicitada pela imprensa com transparência total, por se tratar de órgão público.
zelar pela imagem do órgão público e divulgar os dados sempre enaltecendo o lado mais positivo das atividades desenvolvidas.
divulgar apenas as informações que estiverem ao alcance, já que a burocracia impede o atendimento com a agilidade necessária.
divulgar somente o que for autorizado pela chefia do órgão público.
Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.
No planejamento de marketing, considera-se o valor de um bem associado ao nível de satisfação dos desejos e necessidades dos compradores, para os quais os conceitos de caro ou barato representam valores relativos. Por essa razão, o trabalho dos profissionais de marketing envolve o desenvolvimento de valores que criam necessidades, despertam e influenciam os desejos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do papel do assessor de imprensa e de suas rotinas no relacionamento com jornalistas, julgue os seguintes itens.
Ao receber um pedido do assessorado para que apresente um relatório de avaliação de desempenho de sua unidade, o assessor de imprensa deve apresentar um estudo comparativo do espaço conquistado pela organização na mídia, desde a sua contratação.
Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.
Para o posicionamento correto de um produto ou serviço, deve-se definir estrategicamente os elementos do composto de marketing para atender a cada segmento alvo, não sendo suficiente, para estabelecer um diferencial de competitividade, a decisão estratégica de valorização mais acentuada de um ou outro elemento do mix de marketing.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do papel do assessor de imprensa e de suas rotinas no relacionamento com jornalistas, julgue os seguintes itens.
Se um assessor, atendendo a pedido, indica a fonte para que um jornalista obtenha informações, é permitido que tal fonte imponha a condição de dar a entrevista, mas na presença do referido assessor.
Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.
O plano de comunicação deve estar alinhado ao plano de marketing, utilizando-se dos mesmos princípios estratégicos e táticos de estruturação. Para tanto, a análise do ambiente é sistematizada, no plano de comunicação, para a formulação de objetivos e estratégias de divulgação e relacionamento institucional, por meio do esquema de SWOT, em cuja análise questões sobre regulamentação legal de atividades, identificadas no diagnóstico externo, são classificadas como conjunto de pontos fracos para o desempenho da organização no macroambiente.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes a respeito da pauta jornalística interna e do atendimento das pautas externas, que demandam procedimentos inerentes às rotinas produtivas das assessorias de imprensa e fazem parte de uma cultura profissional.
Caso um dos assessorados, por considerar-se referência na sua área de atuação, manifeste o desejo de ser fonte para jornalistas, pode o assessor de imprensa favorecer a realização do intento manifestado, por meio da oferta de artigos do assessorado aos veículos de comunicação.
Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.
O processo de marketing consiste em análise de oportunidades, desenvolvimento de estratégias, planejamento de programas e administração do esforço de marketing, técnicas que não se limitam aos bens de consumo, sendo aplicadas, também, em sistemas políticos, programas sociais, e em qualquer outra área que envolva o processo de troca, ou de intercâmbio, entre organizações ou indivíduos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca dos procedimentos que devem ser observados pelos assessores de imprensa no que se refere ao planejamento de entrevistas coletivas, julgue os itens que se seguem.
Em entrevistas coletivas concedidas por qualquer organização, nada justifica a primazia dos assessores de imprensa no atendimento a determinados jornalistas; tal atendimento deve ser feito de maneira igualitária.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...