Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de ética e legislação em relações públicas (RP), bem como a respeito do papel do profissional de comunicação social, julgue os seguintes itens.
Além de assumir progressivamente a função social, são funções oficiais de RP o assessoramento, a pesquisa e o planejamento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do processo evolutivo de produção de imagens, assinale a opção correta.
A pintura é sempre a representação imagética, construção fiel, da cena retratada.
A pintura é um processo artesanal de criação da imagem e depende do autor/criador.
A fotografia analógica é um processo automático de criação da imagem e independe do criador.
A fotografia digital, fruto de um processo matemático de geração da imagem, tem no pixel sua unidade máxima.
O uso da química na fotografia analógica oferece maior isenção na produção da imagem.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de planejamento de campanhas publicitárias, julgue os itens que se seguem.
O planejamento estratégico de médio prazo, além de contemplar as grandes decisões de uma organização, deve ser condizente com o ambiente, a missão, os objetivos, as estratégias e as táticas organizacionais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das tecnologias digitais para produção e edição de imagens, assinale a opção correta.
Um software editor de fotos é utilizado para editar textos, gráficos e imagens, além de permitir a aplicação de efeitos, fazer ajustes e correção de imagens.
O Gimp (GNU image manipulation program) é um programa de código proprietário voltado para criação e edição de imagens.
Fotos no formato RGB são convenientes para publicação impressa e, no formato CMYK, para publicação em mídia digital.
As tecnologias digitais trouxeram a possibilidade de editar fotos obtidas em espaços online e de troca de imagens. As fotos são pagas por meio do escambo.
Com o advento das tecnologias digitais, as pessoas podem armazenar fotos apenas em CDs e pen-drives para fins de edição.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
O teste DART (day after recall) é utilizado na avaliação dos efeitos da comunicação, visto que possibilita mensurar se os objetivos de uma campanha foram alcançados.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
Nos últimos anos, verifica-se, nas empresas, a tendência de concentrar a maior parte de seu orçamento de comunicação em investimentos em propaganda em vez aplicá-lo em diversas ações, como a promoção de vendas e o marketing direto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
O briefing, documento contendo as informações que o cliente fornece à agência, deve ser utilizado para orientar o planejamento publicitário.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
Denomina-se campanha institucional a que tem por objetivo divulgar um produto, informando ao público os benefícios e atributos desse produto, de forma a tornar a marca conhecida e a induzir o consumidor a adquiri-lo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
A definição do tipo de campanha a ser realizada, que pode ser de venda, de propaganda, institucional, promocional ou cooperada, constitui uma das etapas do planejamento da campanha.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere a planejamento, produção, edição, gestão e redação de cartazes, folhetos e peças publicitárias impressas para diversos meios, incluindo-se os sítios eletrônicos, julgue os itens que se subseguem.
A criação de um manual de identidade visual, documento no qual são estabelecidos padrões de utilização da marca, contribui para o fortalecimento dessa marca diante do público.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...