Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Para o noticiário factual, o tempo é um fator preponderante em toda a produção jornalística impressa. O que não é apurado em tempo de ser editado para a publicação, simplesmente não entra no produto final. A exceção são as chamadas matérias frias, que podem ser publicadas em outro momento sem perder o interesse.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
No trecho em questão, o principal foco de atenção do lide da matéria é o interesse da atriz Demi Moore pela personagem do texto, Susan Boyle.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
O texto enquadra-se no estilo noticioso denominado jornalismo de serviços ou de utilidade pública, ou seja, notícias de elevado apelo utilitário para o público, mas de pouca consistência do ponto de vista de apuração e investigação jornalísticas.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, acerca dos métodos e técnicas de pesquisa relativos ao jornalismo.
O questionário disponibilizado ao final de uma revista de variedades para o público feminino tem como principal pressuposto o conceito de feedback.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
A matéria chama atenção pela linguagem informal e coloquial, uma das características do jornalismo de entretenimento. Esse tipo de informação admite linguagem informal, coloquialismos e gírias, como as expressões vai virar filme, no título, e não param de pipocar na Internet, no início do texto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
Identidade e imagem institucional são conceitos simétricos, equiparáveis e igualmente mensuráveis em processos de avaliação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
O critério de noticiabilidade, predominante no caso da publicação desse texto, embasa-se nos aspectos inusitados, curiosos e pitorescos da notícia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A imagem corporativa pode ser formada pela junção de várias imagens diferentes entre si, como a imagem financeira, a imagem pública, interna e comercial.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
O texto em questão apresenta características marcantes de reportagem documental, pois segue um esquema cronológico de apresentação dos fatos, ao contrário do esquema da pirâmide invertida, em que os fatos são dispostos por ordem de importância.
Quanto às características e funções dos jornalistas, julgue os itens que se seguem.
Nas emissoras de televisão, o editor-chefe é o profissional responsável pelo conteúdo veiculado pelo telejornal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...