Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A propaganda institucional é um instrumento usado para consolidar uma imagem, atuando menos sobre os produtos e mais sobre a sociedade.
Quanto às características e funções dos jornalistas, julgue os itens que se seguem.
Repórter-cinematográfico é o profissional responsável por buscar, no trabalho com a equipe de reportagem, as informações por meio de imagens.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
As ações sociais das organizações são ferramentas usuais e efetivas para amenizar danos à imagem das organizações.
A respeito das características de pauta, da reportagem, da notícia e dos principais software de produção e edição de textos e imagens, julgue os itens a seguir.
Em uma reportagem de rádio, é recomendável que as informações do texto sejam idênticas às veiculadas nas sonoras dos entrevistados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
Com o planejamento correto, é possível antever o futuro e prever comportamentos e reações dos públicos diante de certas decisões da instituição.
Com relação a edição e revisão da informação jornalística, julgue os itens a seguir.
A atividade de edição (editing) nos noticiários televisivos consiste em transformar o acontecimento em uma história com princípio, meio e fim, e seu objetivo é apresentar uma representação sintética, visualmente coerente e significativa do objeto da notícia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
A gestão da comunicação em situações de crise pode prescindir de planejamento, pois nem sempre é possível prever o surgimento de uma crise.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Inspirada em Antonio Maximiano, Margarida Kunsch destaca que o enfoque sistêmico das organizações precisa ser compreendido como conjunto de dois sistemas interdependentes que se influenciam, mutuamente,
o cultural e o educativo.
o social e o educativo.
o social e o técnico.
o cultural e o técnico.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
Em matéria de gestão de crise a área de comunicação social deve primar pela redução das informações aos conteúdos estritamente oficiais.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O sociólogo alemão Ferdinand Tönnies desenvolveu um dos estudos clássicos sobre comunidade em 1887. Esse autor conceituava comunidade em oposição:
ao Estado.
à cultura.
à Nação.
à sociedade.
ao capital.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...