Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.
Responsabilidade social consiste nas ações de filantropia que a empresa pratica na comunidade em que está inserida.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A abordagem dos meios de comunicação em que o público é comparado aos tecidos do corpo humano, que, atingido por uma substância (no caso, a informação), todo o corpo social é atingido indistintamente, é chamada de
teoria crítica.
agendamento
teoria hipodérmica.
espiral do silêncio.
estudos culturais.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
Ao longo do século XX, as estratégias de intervenção no campo da saúde foram pautadas em paradigmas comunicacionais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de comunicação e cultura nas organizações, julgue os itens a seguir.
Norbert Wiener, teórico e criador da cibernética, afirma que a comunicação organizacional é aquela que ocorre dentro da organização, mas também é a comunicação entre esta e o ambiente onde ela está inserida.
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
As fontes jornalísticas podem ser oficiais e não-oficiais, sendo as primeiras compreendidas como os representantes do Estado, de entidades governamentais e da população em geral.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.Apesar de as características do texto em meio impresso serem distintas das do hipertexto, as mesmas técnicas e os mesmos recursos de diagramação e padronização editorial se aplicam a ambos os tipos de texto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
A respeito de termos e conceitos utilizados no trabalho de assessoria de imprensa, avalie os itens abaixo e indique a opção correspondente.
( ) As informações colocadas estrategicamente no noticiário, as quais visam gerar desdobramentos junto à opinião pública ou a determinados interessados, são chamadas Acontecimentos Programados.
( ) Afifinar o Discurso, em assessoria de comunicação, significa treinar uma fonte para saber apresentar com qualidade e clareza determinadas informações aos jornalistas.
( ) Papagaio de Pirata são as pessoas que aproveitam o assédio da imprensa a uma autoridade ou a uma personagem para darem entrevista.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Uma organização pode ser atingida por uma crise de reputação causada pela crise de imagem de um de seus produtos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
O modelo do sanitarismo campanhista, embasado em paradigmas teóricos da comunicação, foi uma das principais estratégias de intervenção na área de saúde pública no Brasil.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de comunicação e cultura nas organizações, julgue os itens a seguir.
As assessorias de imprensa têm funções específicas na comunicação organizacional e devem interagir com os demais setores de comunicação, tais como relações públicas, publicidade e propaganda, marketing etc. Essa atuação conjunta e integrada na comunicação das organizações denomina-se composto de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...