Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
Nos jornais de caráter popular, há mais espaço para as fontes não-oficiais relatos da comunidade, denúncias de problemas na cidade, colaboração dos leitores, casos dramáticos, celebridades do que nos veículos de referência. Essa estratégia, bastante difundida no Brasil no início do século XXI, representa uma tentativa de aproximação com o público, por meio de assuntos da vida cotidiana e da personalização dos fatos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.Entre os modelos de padronização editorial mais utilizados no Brasil, especialmente no que se refere a textos acadêmicos, encontra-se o preconizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
A respeito de técnica de assessoria de imprensa, avalie os itens abaixo e marque a opção correta.
( ) Um acordo tácito firmado pela assessoria de imprensa com jornalistas para que determinado material seja divulgado a partir de data previamente combinada é chamado de Embargo.
( ) Na divulgação de um evento, o esquema de interpretação que organiza mensagens e ocorrências com vistas à obtenção de sentido é chamado Enquadramento.
( ) O trabalho de assessores de imprensa é difundir notícias de interesse da organização em que atua. Nesse sentido, a divulgação jornalística é sua tarefa essencial.
( ) Turbinar a notícia, em assessoria de imprensa, é uma atitude considerada desonesta, já que busca enganar o jornalista.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Embora as crises possam ter origens distintas, as maneiras de abordá-las devem ser sempre idênticas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
Na área de saúde pública, a elaboração de um mapeamento das redes de produção de sentido constitui exemplo de metodologia baseada nas teorias de influência seletiva.
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
Na maioria dos casos, os políticos são fontes preferenciais dos repórteres e desenvolvem um tipo específico de relação em que o comprometimento mútuo, muitas vezes, condiciona a produção das notícias. O emprego do caráter confidencial na informação transmitida (no jargão em off) é uma estratégia comumente usada pelos políticos para veicular informações de seu interesse nos jornais, mas também serve para que o jornalista mantenha a confiabilidade de suas fontes.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.Na diagramação do texto, deve-se considerar a situação social a que este mesmo texto responde, procurando adequarse o projeto visual a elementos envolvidos na comunicação, como o receptor, o meio e a mensagem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
O Assessor de Imprensa deve orientar o entrevistado a, durante uma entrevista:
( ) Utilizar o recurso do "off the record" caso não possa assumir a responsabilidade pela informação.
( ) dizer só o que gostaria de ver publicado, mas dentro disso, falar objetivamente e claro.
( ) solicitar o texto depois de ser produzido e antes de ser publicado – mas apenas para verificação dos dados.
Avalie os itens acima e marque a opção correspondente.
V, F, V
F, V, V
V, V, F
F, F, F
F, V, F
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O desemprego causado por uma crise financeira pode provocar uma crise de confiabilidade envolvendo todos os stakeholders.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação integrada, julgue os itens a seguir.
A comunicação digital pode ser analisada a partir da vertente teórica da comunicação organizacional integrada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...