Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando que o produto da atividade jornalística é geralmente materializado em textos, os quais resultam de diferentes técnicas de redação e recebem diferentes nomenclaturas de acordo com sua natureza e objetivos, julgue os itens de 78 a 83, acerca das características da linguagem usada em jornalismo.
A apuração, processo de averiguação da informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.), é feita por meio de documentos e pessoas que fornecem informações, denominadas fontes. Em alguns casos, a interação de jornalistas com suas fontes requer confidencialidade.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
A comunicação interpessoal é um instrumento de comunicação muito importante na comunicação das organizações. Não é variante da comunicação interpessoal
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Identidade corresponde a manifestações concretas ou significativas da realidade de uma empresa, como nome, marca, missão, visão.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O conceito de reputação corporativa não está vinculado aos resultados obtidos nem aos valores gerados, mas, sim, à opinião dos stakeholders.
É a atitude mais correta no planejamento de uma publicação empresarial:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
É consenso entre os autores que reputação é algo que não se pode medir nem quantificar.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
O gênero jornalístico diz respeito à prática do jornalismo impresso e é um conceito que se estabelece desde as primeiras publicações dos manuais de redação dos grandes jornais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
Um release é um informativo sobre determinada ação ou fato que uma empresa quer e acha importante divulgar, e seu objetivo é enviar o máximo possível de informações a fim de informar com detalhes o veículo ou o jornalista.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
Coluna é uma seção de um veículo de comunicação, assinada ou não, que geralmente aborda temas ligados a determinada editoria.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no release acima, julgue os itens a seguir.
O título do release é correto, pois aponta os benefícios do trabalho da empresa de saneamento do estado para a população.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...