Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação a metodologias de pesquisa, julgue os próximos itens.
Reputação corporativa é o resultado tangível das estratégias de marketing criadas para que se obtenha a aceitação dos públicos mais próximos da corporação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, a convergência de mídias por meio da contratação de profissionais multimídias é observada apenas nas organizações jornalísticas privadas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Quanto ao calor de uma cor, o verde e o púrpura são consideradas cores frias.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para Gaudêncio Torquato, a comunicação organizacional envolve pesquisas, estratégicas, políticas, normas, processos, métodos, canais, planos e projetos que devem refletir a cultura organizacional e a identidade institucional. Nesse sentido, defende a existência, nas organizações, de uma área de comunicação que integre o jornalismo, as relações públicas, a publicidade, o marketing e um setor de prospecção, seleção, tratamento e armazenamento de informações. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Prospecção é pesquisa, sondagem, avaliação que permite a coleta, a classificação e o armazenamento de informações que serão utilizadas pela comunicação organizacional.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
Quando o profissional de comunicação conduz o briefing com o profissional de atendimento da agência de publicidade responsável pela divulgação da sua instituição, cabe a ele explicar exclusivamente as demandas relativas à publicidade, ficando por conta de representante da direção as explicações acerca das políticas, objetivos, produtos e serviços.
Com relação ao fotojornalismo, à produção e ao tratamento de imagens no jornalismo, julgue os itens seguintes.
O fotojornalismo exemplifica o conceito de enquadramento (framing), usado por muitos autores para definir a atividade jornalística. Esse conceito consiste na prática de focar o relato do acontecimento em um aspecto, direcionando o olhar e a atenção do público para o que se considera mais importante.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que o produto da atividade jornalística é geralmente materializado em textos, os quais resultam de diferentes técnicas de redação e recebem diferentes nomenclaturas de acordo com sua natureza e objetivos, julgue os itens de 78 a 83, acerca das características da linguagem usada em jornalismo.
A notícia trata preferencialmente de assuntos factuais, que se esgotam em si mesmos, já a reportagem, é mais abrangente e trata um assunto de maneira aprofundada, conforme ângulo preestabelecido por uma pauta.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.
Os princípios utilizados pelo marketing de medicamentos foram objeto de um documento conjunto do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.Veículos internos de comunicação de uma organização — TV, agência de notícias, rádio, jornal — são canais de comunicação voltados para os públicos externos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Na atualidade, para separar as matérias dentro de uma página, os projetos gráficos dos jornais costumam prever a utilização do fio e evitar o espaço em branco entre as colunas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...