Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
Um dos mais importantes estudos sobre gêneros jornalísticos no Brasil aponta a existência de cinco gêneros autônomos: o informativo, o opinativo, o interpretativo, o diversionário e o utilitário.
Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.
Entre as técnicas de pesquisa no âmbito organizacional está a análise de conteúdo, que pode ser aplicada para o acompanhamento de temas relacionados ao desempenho ou aos interesses da organização. Nesse caso, os primeiros passos são a definição do tema a ser monitorado, dos objetivos do estudo e da amostragem de material de divulgação na mídia. Essa técnica pode ser utilizada tanto por pesquisadores como por assessores de imprensa, auditores e consultores da área de comunicação organizacional e afins.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
Os organizadores de eventos dos Estados Unidos criaram uma recepção que mistura café da manhã com almoço, servido em estilo buffet, com a finalidade de promover uma ideia ou produto a um grupo de pessoas. Em geral essa refeição acontece entre dez e quatorze horas. O nome desse evento é
Happy Hour.
Brunch.
Coffee-break.
Breakfast.
Coktail.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no release acima, julgue os itens a seguir.
O lide do release em apreço expressa com clareza a importância dos dados divulgados.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
Entre os cibergêneros jornalísticos incluem reportagens, crônicas, relatos infográficos, chats, fóruns e editorial.
Em relação à Comunicação Organizacional, analise as questões abaixo e assinale a opção correspondente.
( ) Endomarketing é um processo que visa adequar a empresa às necessidades comunicativas do empregado, de maneira a torná-la competitiva no mercado de consumo. O endomarketing pode ser um diferencial e uma vantagem competitiva no fortalecimento da imagem da organização no mercado.
( ) O conceito de porta-voz é aplicado estritamente à alta direção da organização.
( ) As publicações internas são mais apropriadas para resolver problemas gerados pela burocratização ao estabelecer pontes informais entre os empregados.
( ) Ascendente, descendente e horizontal são três fluxos informativos no interior das organizações.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
O evento que trata da apresentação profunda de um tema (cerca de 60 minutos) por uma pessoa especialista no assunto, que dá oportunidade à audiência para perguntas, é chamado de
Mesa Redonda.
Workshop.
Painel.
Seminário.
Palestra.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
Cada área funcional de uma organização deve ter consciência de sua parcela de responsabilidade em um planejamento de comunicação integrada.
Preenche corretamente as lacunas do texto:
zoom.
teleconversoras.
olho-de-peixe.
macro.
de espelhos.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos critérios de seleção de notícias, julgue os itens subsequentes.
O conceito de valores-notícia pode ser insuficiente para explicar os critérios de seleção de notícias de jornalismo especializado, como o econômico, em que se destacam parâmetros como credibilidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...