Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

Pin-up é uma técnica fotográfica em que se impressiona um filme a partir de um pequeno orifício, sem lente, em uma câmara escura.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

As campanhas de utilidade pública e as de merchandising social são exemplos de difusão de ideias sadias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao fotojornalismo, à produção e ao tratamento de imagens no jornalismo, julgue os itens seguintes.

No fotojornalismo, o texto também é importante e possui várias funções como, por exemplo, chamar a atenção para a fotografia ou para alguns dos seus elementos, complementar informativamente a fotografia, devido à incapacidade que a imagem possui de mostrar conceitos abstratos, analisar, interpretar e(ou) comentar a fotografia e(ou) o seu conteúdo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Gil Nuno Vaz, o marketing institucional aplica-se a um conjunto de trocas que caracteriza um mercado simbólico, intangível, onde não há fins lucrativos. É um conjunto de técnicas usadas na propagação de valores ideológicos, envolvendo ideias, imagem, atitudes e posicionamentos. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

Em um mercado sem fins lucrativos e sem produtos tangíveis, as atitudes e os posicionamentos da organização em relação às expectativas dos indivíduos é que irão determinar, ou não, a sua aceitação e, consequentemente, a sua credibilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

Infografia é um recurso que se utiliza de textos curtos e elementos visuais (desenho, fotografia, tabela) para apresentar informações jornalísticas de maneira sucinta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sob o título Aqui a natureza é a estrela, a empresa Hortifruti lançou campanha publicitária, elaborada pela agência MP Publicidade, do Espírito Santo, em que foram feitas paródias com títulos de filme, tais como: E o Coentro levou, Kiwi Bill, Jambo IV — ele voltou e ainda melhor, O Quiabo veste Prada.

Considerando a campanha publicitária descrita e os princípios da publicidade e propaganda, julgue os itens que se seguem.

O humor contido na associação das frutas e vegetais aos títulos dos filmes objetiva fixar os produtos e a marca da empresa na memória do consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação integrada, julgue os itens a seguir.

Um novo paradigma da comunicação integrada nas corporações de grande porte, com forte trabalho de comunicação interna, é adequadamente representado pela figura a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Gil Nuno Vaz, o marketing institucional aplica-se a um conjunto de trocas que caracteriza um mercado simbólico, intangível, onde não há fins lucrativos. É um conjunto de técnicas usadas na propagação de valores ideológicos, envolvendo ideias, imagem, atitudes e posicionamentos. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

Em um mercado simbólico, as organizações levam em conta as expectativas dos indivíduos em relação ao papel que as instituições devem desempenhar, enquanto desenvolvem ações para satisfazer tais expectativas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.

As técnicas utilizadas para fazer a diagramação dos veículos de comunicação impressos são influenciadas pela publicidade e pelo design.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sob o título Aqui a natureza é a estrela, a empresa Hortifruti lançou campanha publicitária, elaborada pela agência MP Publicidade, do Espírito Santo, em que foram feitas paródias com títulos de filme, tais como: E o Coentro levou, Kiwi Bill, Jambo IV — ele voltou e ainda melhor, O Quiabo veste Prada.

Considerando a campanha publicitária descrita e os princípios da publicidade e propaganda, julgue os itens que se seguem.

Como os títulos dos filmes não foram criação da agência, as peças possuem leveza e são engraçadas, mas não podem ser consideradas criativas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...