Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
No processo de comunicação visual, o designer gráfico desempenha um papel importante na conformação da mensagem direcionada a um determinado público alvo. Segundo o diagrama abaixo, cada personagem cumpre uma função específica no desempenho de todo processo. Assinale qual destas funções predomina sobre as outras no trabalho do designer gráfico.
A função referencial (contexto).
A função conativa (receptor).
A função emotiva (emissor).
A função fática (contato).
A função poética (mensagem).
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
Ao conduzir uma entrevista, o repórter deve procurar
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As novas tecnologias modificaram o tempo das publicações impressas. Atualmente, os sites dos jornais diários trazem as informações um dia antes da cópia impressa, isto é, os veículos digitais furam constantemente seus correspondentes impressos. Entretanto, isso não é um problema para as empresas de comunicação, porque os diferentes veículos impresso e digital atingem públicos distintos.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O endomarketing é uma ferramenta de gestão considerada importante por todas as organizações, que implementam a sua prática sem questionamentos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
O trecho acima contém um erro muito comum em textos sem revisão. Como o trecho deverá ser redigido após a revisão e a correção?
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Promover a capacitação do público interno a partir de expectativas levantadas pela empresa é uma ação de RH e não de endomarketing.
Em relação às linguagens e técnicas de produção, diagramação e redação jornalísticas e com base na página de jornal mostrada na figura acima, julgue os itens seguintes.
A página apresenta duas fotos sobre o tema esportes. A primeira (a maior) ocupa parte do centro ótico e do centro geométrico da página, segundo os critérios de diagramação e planejamento gráfico. A segunda (a menor) ocupa integralmente a zona morta, a qual ocupa o centro da parte inferior da página, abaixo da dobra.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a assessoria de imprensa.
No Brasil, na década de 60 do século passado, jornalistas profissionais já exerciam a função de assessores de imprensa e muitos deles atuavam também em redações de jornais privados. A redução no número de jornalistas nas redações, especialmente a partir dos anos 80, com a informatização do trabalho, também contribuiu para que a assessoria de imprensa se tornasse uma opção profissional para jornalistas.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.O marketing é uma área visivelmente mais importante para as organizações do que a comunicação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), criado após o Estado Novo, foi a primeira agência de notícias do Brasil e destinava-se a difundir o ideário político de Getúlio Vargas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...