Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.De acordo com o texto, nas modernas organizações as áreas de marketing e comunicação não sobrevivem uma sem a outra.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sobre as relações entre jornalismo e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
Para que a divulgação de uma informação estratégica para determinada organização seja bem sucedida, o assessor de imprensa deve estar atento aos prazos de cada veículo jornalístico, devendo mandar a informação com a maior antecedência possível para as redações que escolher, já que a antecipação é o principal aspecto a ser considerado para a inserção de notícias na mídia externa.
Julgue os itens a seguir, relativos a produção de textos e imagens e banco de dados relacionados a software e jornalismo digital.
Com as máquinas analógicas, não era possível modificar a imagem a partir dos negativos, sendo viável a fraude apenas a partir da impressão em papel. Com a era digital, o problema se agravou pelas facilidades de edição de imagens diretamente no computador. A ausência de negativo também dificultou a definição da propriedade intelectual e controle econômico, já que a imagem é facilmente preservada em bancos de dados, mas não existem os negativos com a versão original e imutável.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
A figura profissional do ombudsman no jornalismo brasileiro foi criada pelo jornal Folha de S. Paulo, no final da década de 80 do século passado, com o objetivo de aperfeiçoar a relação entre o leitor e o jornal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sobre as relações entre jornalismo e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
as informações produzidas por uma assessoria de imprensa não precisam ter o chamado gancho jornalístico, pois o que atrai o interesse dos jornalistas de mídias externas é a importância da instituição ou das fontes.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
Os blogs jornalísticos surgiram no Brasil no início dos anos 90 do século XX, como desdobramentos das cartas dos leitores, tendo sido a revista Istoé a primeira a publicar um blog com notícias.
A respeito das características de pauta, da reportagem, da notícia e dos principais software de produção e edição de textos e imagens, julgue os itens a seguir.
Reportagens preparadas para a Internet devem considerar a maneira como o público acessa o conteúdo. Havia, no passado, navegadores com a opção de carregar textos sem a exibição de imagens.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a assessoria de imprensa.
Tendo em vista a atual organização dos veículos jornalísticos no Brasil, uma entrevista-coletiva com o presidente de determinada organização deve ser marcada sempre para o final da tarde, independentemente dos veículos convidados.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
As sensações experimentadas pelo público presente em um evento são fundamentais, pois elas serão lembradas como a experiência que determinada marca lhe ofereceu.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O primeiro jornal digital brasileiro foi publicado pelo Centro de Mídia Independente, em fonte aberta (open journalism source), com o apoio da Anistia Internacional, no início da década de 90 do século passado, com o objetivo de denunciar casos de violação dos direitos humanos no Brasil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...