Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes.
Interatividade, personalização de conteúdo, hipertextualidade, multimidialidade, instantaneidade e memória são características do jornalismo desenvolvido para a Web.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, acerca dos métodos e técnicas de pesquisa relativos ao jornalismo.
A análise quantitativa de noticiário por assessores de imprensa, a partir de categorias temáticas determinadas, é um exemplo de pesquisa experimental interpretativa.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
Um dos segredos do sucesso de um evento é o cuidado com os detalhes, por isso o pré-evento é fundamental, por exemplo, prestar informações sobre traje, transporte, conteúdo, duração e localização.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O jornalismo de revista no Brasil surgiu sob a influência do jornalismo literário norte-americano (New Journalism), sendo a revista Realidade a pioneira nesse tipo de jornalismo.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes.
A instantaneidade ou atualização contínua o chamado jornalismo em tempo real relaciona-se ao fato de que o jornalismo online fornece um fluxo contínuo de notícias, sem que haja modificação significativa nas suas rotinas de produção. O aproveitamento dos conteúdos das novas mídias é a palavra-chave desse novo tipo de jornalismo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.
Os portais corporativos geralmente não divulgam o conteúdo das publicações jornalísticas empresariais, pois isso seria considerado um furo publicado pela própria assessoria da instituição.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
Na história do radiojornalismo brasileiro, o noticiário econômico foi o primeiro a ser consolidado, devido à crise internacional de 1929, que levou à quebra da Bolsa de Nova Iorque. A primazia do noticiário econômico na época se explica pela predominância de ouvintes interessados em temas financeiros, já que no Brasil se popularizavam o crédito e o mercado de ações.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes.
A aceleração da velocidade de produção e de divulgação das informações noticiosas na Internet complementa a característica da periodicidade jornalística, uma vez que cria nova temporalidade no jornalismo e não modifica os ritmos da produção de notícias.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.
A nota oficial, que pode ser usada quando o assunto exige uma declaração, esclarecimento ou posição oficial da fonte, pode ser veiculada como matéria paga ou não. Cada vez mais, as assessorias têm optado por publicar a nota oficial no sítio ou portal da instituição na Internet.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O Jornal Nacional, que foi ao ar em setembro de 1969, o primeiro programa transmitido ao vivo para todo o Brasil, inaugurando o início das atividades e, consequentemente, o conceito de rede na televisão brasileira.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...