Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
Transformar ocorrências institucionais em acontecimentos públicos é o que fazem as empresas ao produzir notícias para a imprensa. Essa divulgação das instituições na mídia tem um caráter
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que as novas tecnologias da informação e comunicação estão associadas à interatividade e constituem a base da sociedade da informação, julgue os itens a seguir.
Interatividade, entre outras definições, é o potencial que uma mídia tem de permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma de comunicação mediada.
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
Diferentemente de outros negócios, as empresas jornalísticas obtêm lucros não só com a comercialização de seus produtos (jornais e revistas, por exemplo), mas também por meio da venda de espaço publicitário.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto ao emprego dos termos publicidade e propaganda, julgue os itens a seguir.
Durante o século XX, o termo propaganda passou a ter emprego corriqueiro e a se confundir com publicidade, à medida que técnicas de propaganda religiosa e política passaram a ser empregadas também com fins comerciais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
As relações públicas dizem respeito, essencialmente, à responsabilidade social dos indivíduos e das organizações, sendo sua atividade principal ajustar as ações e iniciativas individuais ou institucionais às tendências culturais, econômicas e políticas, com a finalidade de atender ao interesse público. Assim, por sua natureza, as atividades de relações públicas entrelaçam três campos do conhecimento, que são
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tantas vezes denunciada pelo seu potencial alienante, a comunicação de massa tem angariado patamares de legitimação em seu papel social. Considerando os fatores dessa mudança, julgue os itens que se seguem.
A incorporação de variados recursos tecnológicos de conexão e interação a aparelhos não mudou o caráter unidimensional dos chamados meios de comunicação de massa.
O processo de globalização fortaleceu as agências de notícias, já que a integração de informação por todo o planeta necessita de instrumentos, como as próprias agências, propiciadores de uma ampla interligação de fatos e/ou acontecimentos. Entre as ferramentas adotadas por uma agência de notícias, encontra-se o flash, que significa:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
O hipertexto é um formato digital de escrita ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso ocorre por meio de referências específicas denominadas hiperlinks.
O jornalismo, hoje, possui uma nova e moderna ferramenta de trabalho capaz de convergir diversas mídias, além de gerar grandes transformações em antigos e já consolidados veículos de comunicação. Sobre este universo, pode-se afirmar que:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
Alguns provedores de acesso à Internent oferecem aplicativos como o pipe, que permite ao usuário a criação de filtros para buscar informações dentro do próprio sítio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...