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Acerca de marketing bancário, assinale a opção correta.
Enquadra-se no marketing de serviços, não sendo aplicáveis a ele os quatro elementos do composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção).
As instituições financeiras agregam características de serviço como intangibilidade, inseparabilidade e perecibilidade, mas não variabilidade, pois sofrem regulamentação do governo.
Devido à grande concorrência, a clientela é motivada pelas constantes inovações e lançamento de novos produtos, mantendo relação instável com as instituições bancárias.
A relação permanente (desde a juventude até a maturidade) faz com que a maior parte da clientela seja grande conhecedora dos produtos bancários.
Os bancos sofrem concorrência dupla: como fornecedores e aplicadores de capitais e como tomadores de recursos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
Para identificar o eventual interesse de um veículo pela pauta proposta em um release, deve ser considerada a disponibilidade de informações suficientes sobre um assunto, tais como fontes disponíveis e acessíveis e material adaptado à natureza do veículo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito à agência de comunicação, julgue os próximos itens.
Para o profissional de planejamento, é importante conhecer as diferentes áreas da agência e é fundamental ter atuado como fornecedor.
A respeito do Direito Autoral sobre a Imagem é correto afirmar que
o adquirente de licença de uma obra fotográfica não necessita de autorização do autor para fazer adaptações.
o fotógrafo não poderá retirar de circulação a obra fotográfica licenciada, mesmo que a sua utilização implique em afronta à reputação e a imagem do seu autor.
o autor da obra fotográfica licenciada tem de ser citado todas as vezes que a obra for publicada.
o prazo de proteção de uma foto, na legislação brasileira de direito autoral, é de 120 anos.
de acordo com a legislação em vigor, todos os fotógrafos devem guardar o negativo por 12 anos.
A respeito de endomarketing, ou marketing interno, assinale a opção correta.
Um dos benefícios do endomarketing é proporcionar aos colaboradores do BB a compreensão de que não estão trabalhando para os clientes externos, e sim para o banco.
Por meio de uma pesquisa de benchmarketing funcional, o BB pode conhecer as boas práticas internas do próprio banco e facilitar o relacionamento entre colaboradores.
Os funcionários do banco fazem parte do ambiente interno, mas não constituem um mercado para o BB.
O endomarketing é importante para motivar os clientes internos do BB porque eles afetam o serviço bancário prestado aos clientes externos (inseparabilidade).
O endomarketing é voltado para os funcionários de carreira do BB, não se estendendo aos terceirizados, fornecedores e parceiros comerciais, que fazem parte do mercado externo do banco.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
Um release padrão deve ser objetivo e apresentar lide e não precisa trazer detalhes. Deve-se caracterizar pelo uso da técnica jornalística e deve ser notícia do ponto de vista da publicação a que se destina.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às características e funções dos jornalistas, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, observa-se a tendência de contratar revisores para cuidar da versão final dos textos publicados pelas empresas jornalísticas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Na relação entre cliente, designer e público alvo, estabelecem-se vínculos de compromissos e responsabilidades, de modo que a atividade projetual é antes de tudo uma solidariedade dirigida ao bem-estar da convivência humana, na medida em que as circunstâncias permitam. Alguns profissionais assim declaram: "design é a atividade interdisciplinar que se ocupa da configuração de objetos de uso e sistemas de informação"; ou "design é intervenção cultural no espaço"; e ainda "o design é sempre uma forma de planejar uma saída". Com base no supracitado, podemos deduzir CORRETAMENTE que:
I. É de atribuição exclusiva e intransferível do designer ser responsável pelas conseqüências sócio-político-econômicas de seus projetos.
II. O processo projetual trata de saber identificar problemas e equacionar soluções viáveis que ganham forma material.
III. A função social do design está em propiciar a interação homem-meio com o máximo de eficiência e o mínimo de recursos.
IV. Estar atento às necessidades humanas, naturais como culturais, para oferecer otimizações comunicativas e instrumentais é o diferencial que o design desempenha.
V. A gestão em design dos processos industriais tem por finalidade melhorar a ambiência de ação dos indivíduos, de dificuldades para facilidades.
Segundo o contexto oferecido, portanto:
A dedução I não é permitida.
A dedução II não é permitida.
A dedução III não é permitida.
A dedução IV não é permitida.
A dedução V não é permitida.
A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de
No que se refere à qualidade de serviços no BB, assinale a opção correta.
Os custos promocionais do BB, como os do programa Ponto para Você, aumentam progressivamente para manter a fidelização do cliente.
O visual merchandising das agências do BB é um dos atributos de qualidade avaliados pelo cliente.
Para não comprometer o pronto-atendimento nas agências, o BB deve incentivar a evasão de clientes-problema.
Para recuperar a satisfação do cliente desapontado e evitar a comunicação boca a boca negativa, o BB pode efetuar a devolução do serviço.
Por ter pouca familiaridade com o serviço bancário, o cliente potencial do BB não cria expectativas ao chegar à agência.
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