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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
Release exclusivo é aquele enviado apenas para os jornalistas que trabalham em determinada editoria.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A imagem de uma organização é influenciada pela experiência que os grupos externos têm com essa organização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Imagem, identidade e reputação são conceitos complementares, e não sinônimos.
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
As famílias tipológicas apresentam características específicas quanto aos traços dos elementos formadores de suas letras. As linhas predominantemente verticais e as predominantemente horizontais são chamadas respectivamente de
barras e flexões.
serifas e curvas.
traves e barras.
curvas e flexões.
hastes e traves.
É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal.
Entre outros, esse texto foi invocado pelo advogado da família Sarney para impedir que o jornal "O Estado de S. Paulo" veiculasse matérias a respeito da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica. O mencionado texto corresponde a um dos incisos do artigo 5o
da Constituição da República Federativa do Brasil.
do Estatuto da ANJ (Associação Nacional dos Jornais).
do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.
do Estatuto da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas).
da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Além dos elementos do mix de marketing tradicional, o mix de marketing de serviços também inclui
produto, prazo, preço e publicidade.
perecibilidade, patentes, padrão de atendimento e produção em massa.
presteza, aspectos tangíveis, promoção e promessa de venda.
pessoas, prazo, patrocínio e propaganda.
pessoas, processos, evidências físicas, produtividade e qualidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
O release cobertura adota como origem os textos produzidos pela imprensa, após um evento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
Se a visão e a liderança de uma empresa forem apropriadas, a imagem e a identidade dessa empresa serão coincidentes.
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O procedimento utilizado em artes gráficas que realiza a descontinuidade das imagens dos originais em tom contínuo, fazendo sua conversão para meio-tom e possibilitando a impressão é chamado de
reticulagem.
revelação.
fotolitagem.
pigmentação
trilateração.
São crimes contra a honra, definidos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional, no Código Brasileiro de Telecomunicações e no Código Eleitoral os seguintes:
calúnia, difamação e furto.
calúnia, difamação e injúria.
furto, difamação e injúria.
furto, calúnia e difamação.
difamação, furto e roubo.
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